Hamilton dispara contra críticos de seu estilo de vida: “Não sei se eles se dão conta de tudo o que já conquistei”

O agitado estilo de vida de Lewis Hamilton parece não agradar parte da imprensa que acompanha sua carreira, sobretudo na Europa. Mas o britânico, cada vez mais perto do tricampeonato, bradou contra os críticos e deixou claro que vive a melhor fase da vida: “Eu me sinto bem comigo mesmo”

Dentro da pista, Lewis Hamilton vem tendo um ano absolutamente incontestável: em 12 corridas já disputadas na temporada 2015, o britânico mostra que vive a melhor fase da carreira ao faturar nada menos que sete vitórias e 11 poles. Cada vez mais perto do tri depois de triunfar no GP da Itália e abrir enormes 53 pontos de frente para Nico Rosberg, Lewis, no entanto, tem recebido críticas pelo seu estilo de vida nada convencional para os padrões da atual e conservadora F1.

Hamilton costuma viajar com frequência para os Estados Unidos, onde passa a maior parte do seu tempo livre entre os GPs e se diverte, muitas vezes em eventos recheados de estrelas do showbiz, fazendo questão de publicar tudo em suas mídias sociais. O britânico também foi notícia ao participar do concorrido carnaval de Barbados enquanto curtia férias da F1, em agosto.

Hamilton não está 'nem aí' para os críticos e garantiu que não mudará estilo de vida (Foto: Reprodução)

Mas Lewis não aceita ser criticado por seu estilo de vida. Em coluna escrita ao site da emissora britânica BBC, o bicampeão do mundo criticou a postura de seus detratores e deixou claro que não vai mudar seu modo de viver e de pensar.

“A F1 é um lugar onde as pessoas muitas vezes têm uma opinião sobre tudo e normalmente acham que sua opinião é a correta, ainda que isso afete outra pessoa. Às vezes vejo alguns comentários que fazem sobre mim e me pergunto se eles se dão conta de tudo o que eu já conquistei”, bradou Hamilton.

“Vejo que sou criticado por viajar aos Estados Unidos com frequência e por estar em alguns eventos por lá. Meu modo de vida é diferente de muita gente, tenho uma vida fantástica e gosto de viajar. Eu sou assim. Até esse ano eu me preocupava com o que as pessoas poderiam pensar e tentava viver seguindo as expectativas desse povo, não as minhas. Mas neste inverno completei 30 anos e cheguei a um estágio em minha vida em que me sinto bem comigo mesmo”, escreveu.

O piloto entende que não há qualquer problema em ter um estilo de vida mais agitado, até porque isso não compromete em nada seu trabalho. E, de fato, os resultados provam isso. “Eu encontrei um meio termo. Me sinto bem com meu trabalho, me sinto bem comigo mesmo e com minha pilotagem. Sempre tento encontrar o equilíbrio entre meu treinamento, saúde e minha condição física e mental.”

“Nunca duvidei de que sou o piloto mais rápido, é uma convicção que é mais forte do que nunca. Sou um campeão do mundo. Há garotos que querem ser como eu, é por isso que levo a sério, mais do que nunca, minha atitude e minhas palavras”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.