Hamilton destaca calor da sexta-feira e vê “desafio sério” em acertar carro para pista de Hockenheim

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas avaliaram de forma próxima o primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha. Os dois destacaram o calor e o trabalho para entender os pneus

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro dia de atividades da F1 em Hockenheim, nesta sexta-feira, contou com Max Verstappen como o mais rápido e as duas Mercedes na sequência. A dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas exaltou o calor e os trabalhos em torno de entender melhor os pneus.

 
Hamilton destacou, além de temperatura e pneus, a questão das largadas e afirmou que há uma busca por aperfeiçoamento na Mercedes.
 
"Está muito quente aqui em Hockenheim, o que torna fisicamente muito mais exigente. É uma pista técnica, ainda que curta. Passamos por nosso programa hoje, terminamos as atividades e recolhemos todas as informações que precisávamos com relação aos demais", disse.
 
"O carro estava bom, mas todo mundo está próximo, então ainda temos muito trabalho. Estamos trabalhando em nossas largadas, tentando entender bem os pneus e suas temperaturas. Creio que amanhã e domingo será bem parecido. Vai ser um desafio sério, é uma pista difícil de acertar, então precisamos dar tudo", afirmou.
 
Bottas falou sem o peso da dúvida contratual nas costas e revelou que teve problemas com a dianteira do carro. Mas gostou do que viu no primeiro dia, no entanto. 
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
"Anunciamos meu novo contrato hoje e pude guiar um F1 em Hockenheim, então é um grande dia", brincou. "Estamos em boa situação como equipe, porque a questão contratual está clara e podemos focar na batalha complicada em que estamos", disse.
 
"O carro estava competitivo hoje, todo mundo está próximo. Tive alguma dificuldade com a frente do carro, então ainda não estou completamente satisfeito. É para isso que servem as sextas-feiras. Vamos trabalhar no carro e avançar amanhã", exclamou.
 
"Sofremos com o superaquecimento dos pneus – acho que outros também -, mas parece que vai estar menos quente no domingo. Temos muitas informações para repassar e entender melhor os pneus na corrida", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.