Hamilton descarta jogo de equipe, vê opção por supermacios pouco decisiva e só quer “minimizar os prejuízos”

Lewis Hamilton apenas quer tentar minimizar os prejuízos após a punição que o colocou na oitava posição do grid. O inglês descartou qualquer jogo de equipe como opção para vencer a corrida e acha difícil protagonizar uma grande recuperação neste domingo na Áustria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de deixar o carro da Mercedes no 'cercadinho' do pit-lane do Red Bull Ring, Lewis Hamilton tinha apenas uma meta na cabeça: tentar minimizar os prejuízos. Isso porque o tricampeão precisou trocar a caixa de câmbio do W08 #44 e foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada. Na pista, o inglês cravou a terceira melhor marca da fase final da classificação deste sábado (8), mas terá de partir do oitavo posto do grid no domingo. O principal rival da temporada e líder do campeonato, Sebastian Vettel, larga da primeira fila, ao lado do pole-position, Valtteri Bottas, colega do britânico na Mercedes.

 
Falando à Sky Sports F1, Hamilton reconheceu a força do finlandês, mas descartou qualquer jogo de equipe para tentar a recuperação na prova austríaca. "Valtteri foi o mais rápido o fim de semana todo. Ele fez um trabalho fantástico e estou feliz por ele. E Sebastian foi muito rápido. Hoje, não era para ser. Amanhã, espero fazer o melhor trabalho possível e tentar uma dobradinha com Valtteri, mas não faz sentido pedir para que ele reduza o ritmo. Ele tem de largar para vencer", afirmou o piloto.
 
Lewis ainda falou sobre a estratégia de sair com os pneus supermacios na segunda parte da classificação – esses compostos serão os mesmos com os quais ele vai largar amanhã. "Não acho que vai fazer uma grande diferença, para ser honesto. É um pneu mais lento, e a primeira fase da corrida é mais curta também. Mas muitas coisas podem acontecer, como safety-car, chuva, quem sabe", falou.
Lewis Hamilton sai em oitavo neste domingo (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O vice-líder do Mundial acha também que a recuperação de posições não será muito fácil, apesar do histórico que ele mesmo possui na pista austríaca. Em 2014, Hamilton saiu de nono para a segunda posição.

"Temos de tentar minimizar os prejuízos. Mas acho que, lembrando daquela corrida, havia uma diferença de velocidade muito grande entre os nós e os demais carros. Então, acho que é mais improvável agora. Mas é claro que vou fazer o possível para conseguir isso e ficarei feliz se chegar ao pódio", emendou.

A largada do GP da Áustria está marcada para as 9h (de Brasília). E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.