Hamilton define W08 como carro mais rápido que já guiou na F1, mas alerta sobre ultrapassagens: “Não é tão fácil”

Lewis Hamilton se disse feliz com o comportamento do novo W08 e o definiu como o carro mais rápido que já guiou na F1. Apesar do entusiasmo, o inglês voltou a bater na tecla do regulamento e não escondeu a preocupação com relação às dificuldades de ultrapassagem

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas


Lewis Hamilton foi à pista de Barcelona nesta quarta-feira (1) com apenas dois objetivos: dar quilometragem ao "ótimo e incrível" W08 e trabalhar para ampliar a confiabilidade do novo carro da Mercedes. O inglês não figurou na lista dos que mais andaram, é verdade. Obedecendo ao programa da Mercedes, o tricampeão assumiu o volante apenas após o almoço e, de imediato, iniciou seu turno andando com pneus médios e mais pesado. A ideia foi simular o ritmo de corrida.

 
Hamilton também guiou com os macios e foi com eles que marcou seu melhor tempo do dia: 1min22s175. O registro pode parecer ruim, perto da performance do companheiro Valtteri Bottas, que liderou a sessão de hoje com 1min19s705. O finlandês, entretanto, andou com os rápidos pneus ultramacios, dando, inclusive, mais giros que o colega: foram 75 ao fim da manhã.
 
O trabalho dos dois se completa, portanto. Após as atividades, Hamilton conversou com os jornalistas em Barcelona e fez uma avaliação bastante positiva do carro, afirmando “que é o carro mais veloz que já pilotou na F1”. Sem mostrar qualquer preocupação, o inglês definiu o novo carro como “incrível”.
 
“Tem sido um grande teste até agora para equipe. Nós estamos trabalhando muito como vocês podem imagem. E como sempre, estamos usando os testes ao máximo possível para ganhar quilometragem e aprimorar a confiabilidade. Fizemos uma simulação de corrida e tudo foi muito bem”, afirmou o piloto de 31 anos em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO
Lewis Hamilton (Foto: Twitter/Soy Motor)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Porém, Lewis entende que uma melhor avaliação sobre W08 deve vir apenas a semana que vem, na segunda e última bateria de testes. “Então, estamos bastante felizes até agora. O carro é muito bom, é suave e rápido. Agora, apenas espero que ele continue assim. Agora, nós estamos testando tudo, diferentes acertos e avaliando peças, mas acho que apenas na semana que vem teremos melhores dados para falar”, disse. 

 
"De qualquer forma, carro é incrível e acho que é o carro mais rápido que já pilotei na F1. É incrível ver o que freia tão dentro das curvas e como é rápido a retomada de velocidade. Na curva 9, é como uma montanha-russa. São carros rápidos demais no geral. Não são fáceis de pilotar, não rápidos em curva e a precisão será bastante importante. Então, é algo que gostei bastante", completou.
 
Neste ponto, o britânico voltou a expressar preocupação quanto às dificuldades de ultrapassagens que os atuais carros estão encontrando. "Agora, seguir outro carro tem sido bastante difícil. Isso é o pior deste carro. Não sei como será em corrida, mas segui alguns carros hoje não foi bom", emendou Hamilton.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.