Hamilton define últimos dois GPs como desafiadores e se diz orgulhoso por provar que pode aguentar pressão

Lewis Hamilton afirmou que atravessou um período exaustivo e desafiador nas últimas semanas e que agora se concentra em voltar das férias ainda mais forte. O inglês afirmou que a proibição do uso do FRIC deve ajudá-lo na segunda parte da temporada

Por conta de problemas mecânicos da Mercedes durante os treinos classificatórios da Alemanha e também na Hungria, Lewis Hamilton viveu momentos de descontentamento e precisou protagonizar corridas brilhantes de recuperação nos dois últimos GPs. Em Hockenheim, o inglês largou do 20º posto do grid depois do contratempo com o disco de freio e, em Hungaroring, no último fim de semana, teve de sair do pit-lane. Nas duas ocasiões, terminou em terceiro.

Mesmo apresentando grandes performances, o inglês admitiu que o desafio mental foi enorme e que o desempenho foi exaustivo. Lewis, entretanto, se disse orgulhoso por ter conseguido atravessar essa fase sem cometer grandes erros ou colocar a disputar pelo campeonato em risco.

Lewis Hamilton se vê mais forte na segunda metade do ano (Foto: Getty Images)

"Acho que tem sido um período desafiador e de muitos testes nas últimas duas semanas. E foi importante ter sido capaz de atravessar esse momento e manter tudo sob controle. Eu li algumas histórias de que não poderia aguentar a pressão, mas acho que mostrei que não sou assim. E que ainda estou na briga", disse o campeão de 2008, que está agora a 11 pontos do líder, Rosberg, restando oito etapas ainda para o fim da temporada 2014.

"Penso que o verão será bom para recarregar as baterias e para entrar em forma", completou o piloto de 29 anos.

Hamilton também entende que a proibição do FRIC, o sistema de suspensão interligado, representa um ponto positivo e que irá ajudá-lo no duelo que trava contra o colega de Mercedes. "Estou muito, muito mais leve e o carro também está menos pesado agora sem o FRIC. Isso me ajuda também a ganhar músculos. Agora, eu sei que posso voltar ainda mais forte fisicamente e mentalmente", acrescentou Lewis, que precisou seguir uma rigorosa dieta para manter o peso, principalmente dentro das exigências no novo regulamento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.