Hamilton define Paul Ricard como lugar impressionante, mas reconhece que listras dificultam visão: “Difícil dizer onde está”

Lewis Hamilton começou o final de semana na França com o pé direito. O inglês terminou o primeiro dia de atividades no topo da tabela e pela primeira vez em Paul Ricard, elogiou o "impressionante" circuito, mas admitiu ter dificuldade em encontrar o traçado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton começou o final de semana em Paul Ricard literalmente no topo. Nesta sexta-feira (22), o titular da Mercedes fechou os treinos livres na primeira colocação, mas apesar disso encontrou uma dificuldade no circuito francês: as tantas possibilidades de linhas. 
 

A F1 voltou para a França neste ano após dez temporadas longe do mundial. Com mais de 100 possibilidades de traçado, o escolhido para este final de semana é o de 5,8 quilômetros. Mas um ponto que tem chamado bastante atenção são as coloridas e vibrantes linhas azuis e vermelhas nas áreas de escape.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

E o titular da Mercedes acabou falando sobre as faixas. O piloto afirmou que apesar de um lugar lindo, as linhas acabam confundindo um pouco dentro do carro. “Esse lugar é lindo, é impressionante. É sempre um desafio quando você vem para um circuito novo, mas você está sempre aprendendo coisas novas, e amo esse desafio de tentar entrar no ritmo antes de todo mundo”, afirmou.
 

“Há várias linhas distintas que você pode trilhar e é complicado encontrar pontos de referência na pista. Além das listras coloridas, é difícil dizer onde você está. Há dois lugares, por exemplo, no fim da reta, onde você fica tentando descobrir onde está a curva, é bem difícil de ver”, seguiu.
 
Neste final de semana, a Mercedes apresentou ainda a ‘fase 2.1’ do motor, que Hamilton viu com bons olhos e ainda aproveitou para elogiar o trabalho feito na fábrica. “O novo motor parece limpo e novo, mas nós não vamos saber seu verdadeiro potencial antes de amanhã, quando todo mundo estiver a pleno”, falou.
 
“Sou muito grato por todo o trabalho duro que todo mundo fez na retaguarda em Brixworth. Eles se esforçaram muito para trazer este motor e fazer isso do jeito certo, então agradeço demais a todos na fábrica. Espero que nós possamos fazer algo grande com isso. No geral, foi uma boa sessão hoje. Agora nós precisamos seguir com esse desempenho durante o fim de semana”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.