Hamilton dá passo decisivo ao tetracampeonato com vitória no Japão e abandono prematuro de Vettel
Lewis Hamilton deu um passo importante rumo ao título de 2017. O inglês se mostrou forte nas 53 voltas do GP do Japão e venceu pela oitava vez neste ano. Mas o que realmente o coloca agora em uma situação ainda mais confortável é que Sebastian Vettel, o maior rival, não completou a corrida. Assim, a vantagem de 34 pontos sobe para 59, restando quatro etapas para o fim. O brasileiro Felipe Massa terminou a prova nipônica na décima colocação
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Definitivamente, foi bem menos tenso do que a Mercedes previa. Se antes da corrida, a esquadra alemã já temia que o calor pudesse ‘esquentar’ de vez a batalha com Sebastian Vettel, uma vez que a Ferrari funciona melhor sob temperaturas mais altas, a prova se desenhou mais ao estilo de Lewis Hamilton. Isso também porque o ferrarista não foi muito além da quinta volta. Vettel enfrentou um problema de motor e abandonou, o que o coloca agora em uma situação mais delicada, restando somente quatro provas para o fim. Já o tricampeão não tem do que se queixar.
Relacionadas
O pódio ainda teve Daniel Ricciardo. Valtteri Bottas completou o top-5, enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou em décimo.
Confira como foi o GP do Japão de F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
O GP do Japão começou com temperaturas mais altas do que nos dois últimos dias e ainda mais quente quando as luzes se apagaram no grid de Suzuka. Mas antes de contar a largada, é importante saber que a escolha de pneus de cada piloto: dos 20 competidores, sete optaram por começar a corrida com os pneus macios. Fora eles: Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen, Nico Hülkenberg, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson, Pascal Werhlein e Carlos Sainz. Interessante que Fernando Alonso, último do grid, preferiu enfrentar uma estratégia parecida com a dos ponteiros e também saiu com os supermacios.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Assim, a primeira volta tinha a seguinte ordem: Hamilton, Verstappen, Ocon, Ricciardo, Valtteri Bottas, Vettel, Sergio Pérez, Felipe Massa, Hülkenberg, Kevin Magnussen, Lance Stroll, Romain Grosjean, Pierre Gasly, Räikkönen, Jolyon Palmer, Marcus Ericsson, Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne e Pascal Wehrlein. Enquanto isso, Sainz, com o carro na barreira de pneus, agradecia o tempo passado com a equipe italiana. O espanhol, a partir do GP dos EUA, já vai defender a Renault.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
#GALERIA(7207)
Enquanto Hamilton vinha andando com uma diferença de 2s5 para Verstappen na ponta, Ricciardo surgia solitário em terceiro – o australiano tinha 10s de desvantagem para o companheiro de Red Bull, mas aparecia com a mesma marca à frente de Bottas, que tinha 6s de dianteira para Räikkönen, que também andava sozinho.
Já Hülkenberg vinha travando uma dura batalha com Ocon, que só acabou com o pit-stop do alemão na volta 38 – mas a corrida do alemão acabou alguns giros depois por conta de uma falha na asa traseira.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Pérez, Palmer, Massa e Magnussen fechavam o top-10. Sendo que o inglês da Renault puxava a disputa até o 13º, que era ocupado por Gasly, Mais distante, Alonso era o 14º, à frente de Stroll, Vandoorne e Werhlein.
F1 2017, GP do Japão, Suzuka, corrida, final:
1 | 44 | Lewis HAMILTON | ING | Mercedes | 53 voltas | ||
2 | 33 | Max VERSTAPPEN | HOL | Red Bull Tag Heuer | +1.211 | ||
3 | 3 | Daniel RICCIARDO | AUS | Red Bull Tag Heuer | +9.679 | ||
4 | 77 | Valtteri BOTTAS | FIN | Mercedes | +10.580 | ||
5 | 7 | Kimi RÄIKKÖNEN | FIN | Ferrari | +32.622 | ||
6 | 31 | Esteban OCON | FRA | Force India Mercedes | +1:07.788 | ||
7 | 11 | Sergio PÉREZ | MEX | Force India Mercedes | +1:11.424 | ||
8 | 20 | Kevin MAGNUSSEN | DIN | Haas Ferrari | +1:28.953 | ||
9 | 8 | Romain GROSJEAN | FRA | Haas Ferrari | +1:29.883 | ||
10 | 19 | Felipe MASSA | BRA | Williams Mercedes | +1 volta | ||
11 | 14 | Fernando ALONSO | ESP | McLaren Honda | +1 volta | ||
12 | 30 | Jolyon PALMER | ING | Renault | +1 volta | ||
13 | 10 | Pierre GASLY | FRA | Toro Rosso Renault | +1 volta | ||
14 | 2 | Stoffel VANDOORNE | BEL | McLaren Honda | +1 volta | ||
15 | 94 | Pascal WEHRLEIN | ALE | Sauber Ferrari | +2 voltas | ||
16 | 18 | Lance STROLL | CAN | Williams Mercedes | +4 voltas | NC | |
17 | 27 | Nico HÜLKENBERG | ALE | Renault | +10 voltas | NC | |
18 | 9 | Marcus ERICSSON | SUE | Sauber Ferrari | +45 voltas | NC | |
19 | 5 | Sebastian VETTEL | ALE | Ferrari | +49 voltas | NC | |
20 | 55 | Carlos SAINZ JR | ESP | Toro Rosso Renault | +53 voltas | NC |
MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }