Hamilton critica vaias a Vettel após vitória em Cingapura e afirma: "Imaginei como seria se fosse eu"

Inglês criticou postura de parte dos torcedores após conquista do alemão em Marina Bay: "É o sonho de todo piloto vencer corridas de forma tão fácil quanto ele tem vencido"

 
Lewis Hamilton criticou duramente a postura de parte dos torcedores presentes nas arquibancadas de Marina Bay, palco do GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada 2013 da F1. No último domingo (22), alguns grupos vaiaram a vitória categórica de Sebastian Vettel, que foi dominante ao longo de todo o fim de semana e triunfou com extrema facilidade, chegando à sétima conquista do ano e à 33ª na carreira.
 
Para o inglês da Mercedes, deixar de exaltar a glória do alemão da Red Bull pela enorme tranquilidade com a qual ele tem exercido o domínio no atual campeonato é algo "muito negativo, especialmente quando alguém trabalha duro para ser bem-sucedido".
 
"Ninguém deve ser vaiado por seu sucesso, não importa o quão fácil ou difícil tenha sido chegar até onde chegaram", afirmou Lewis em entrevista à revista 'Autosport'.
Hamilton, como Vettel, também queria vencer corridas facilmente (Foto: Clive Mason/Getty Images)

"O vi de relance no pódio e fiquei feliz por ele. Tentei imaginar como seria se eu estivesse vencendo corridas de forma tão fácil quanto ele tem vencido. É o sonho de todo piloto, ter um carro que seja capaz de lutar", comentou, de forma sugestiva.

 
"Eu não quero estar tão longe. Quero ser capaz de lutar com ele ou com quem quer que seja. Definitivamente, não é uma coisa positiva ouvir que ele foi vaiado."
 
"Ele está a caminho de seu quarto título mundial, e precisa de todo o crédito que merece", concluiu Hamilton, terceiro no campeonato, com 151 pontos – 96 a menos que Vettel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.