Hamilton confirma favoritismo e crava pole-position em dobradinha da Mercedes no grid do GP da Malásia
Lewis Hamilton confirmou o enorme favoritismo que vem apresentando em Sepang e conquistou a pole-position para o GP da Malásia. É a oitava vez que o inglês vai largar da posição de honra do grid e a 57ª da carreira na F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ninguém foi mais rápido que Lewis Hamilton na Malásia. O tricampeão confirmou a superioridade que vem apresentando desde sexta-feira e voou na tarde de sábado (1) em Sepang, para conquistar o direito de largar do lugar de honra do grid. É a oitava pole-position do inglês e a 57ª da carreira na F1. Ainda, Hamilton foi tão avassalador que bateu duas vezes o recorde de pole que pertencia a Michael Schumacher desde 2004. E vai celebrar também sua 100ª primeira fila no Mundial
Como prêmio, a performance estonteante no traçado malaio ainda coloca o britânico da Mercedes em uma forte posição para tentar a revirada no campeonato e tomar do rival Nico Rosberg a liderança. O alemão, com dois pequenos erros nas voltas finais do Q3, garantiu a segunda colocação do grid.
O desempenho dos carros prateados também deu clara demonstração de que a esquadra alemã tem tudo para celebrar neste fim de semana o tricampeonato no Mundial de Construtores. Para sair da Malásia, a equipe chefiada por Toto Wolff precisa de apenas 36 pontos.
Quem mais se aproximou foi – de novo – Max Verstappen, que abre a segunda fila, tendo a companhia familiar de Daniel Ricciardo. As Ferrari se colocaram logo atrás, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Räikkönen. Entre os brasileiros, Felipe Massa vai sair da décima posição, enquanto Felipe Nasr terminou a classificação em 18º.
Confira como foi a classificação do grid para o GP da Malásia de F1
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Depois de um terceiro treino livre dominado por Lewis Hamilton e que viu uma aproximação perigosa da Red Bull, os pilotos voltaram, já no fim da tarde de sábado na Malásia, para a definição do grid. E com um clima mais 'fresco' do que da sessão anterior. Os termômetros registravam 29ºC, enquanto na pista a marca era de 42 graus. A umidade continuava alta, e o céu já surgia mais encoberto. Ainda assim, a chance de chuva seguia à espreita.
Ainda, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também enviou às equipes, pouco antes do início da classificação, um documento regulamentando os procedimentos no caso de dupla bandeira amarela. A ideia é evitar as controvérsias deste ano, como no GP da Hungria, com Nico Rosberg. Agora, ao ver a sinalização, os pilotos precisam tirar o pé e abandonar a volta, além de estarem preparado para parar imediatamente ou desviar de algum potencial perigo.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Dito isso, os 18 minutos do Q1 tiveram início já com Hamilton e Nico Rosberg na pista, lançando mão dos pneus macios. Os dois carros da Manor vieram logo atrás, na mesma configuração. Quem destoou neste começo foi Felipe Massa, que apareceu calçado com os pneus duros. Além dos macios e duros, a Pirelli entregou aos pilotos os compostos médios.
Hamilton voa e até bate recorde de pole
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Assim que a segunda fase da classificação teve início, os dois carros da Mercedes deixaram os boxes com os pneus macios e foram lá para mais 15 minutos de sessão. Sem nenhuma surpresa, os dois prateados se colocaram nas duas primeiras colocações. Só que Hamilton voou pela pista malaia e virou 1min33s046 – e cravou não só a melhor volta do fim de semana, mas também superou o recorde de pole-position que pertencia a Michael Schumacher, que era de 1min33s074, registrado em 2004. Porém, a volta mais rápida já registrada em Sepang foi feita por Alonso, em 1min32s582, em 2005, durante também o Q2.
A volta da pole
Rosberg, por sua vez, cometeu um erro na parte final de seu primeiro giro decisivo, escapou e foi capaz de virar apenas 1min33s761. Quinto posto para ele.
A largada para o GP da Malásia está marcada para as 4h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
F1, GP da Malásia, grid de largada:
1 | 44 | LEWIS HAMILTON | ING | MERCEDES | 1:32.850 | 11 | ||
2 | 6 | NICO ROSBERG | ALE | MERCEDES | 1:33.264 | +0.414 | 12 | |
3 | 33 | MAX VERSTAPPEN | HOL | RED BULL TAG HEUER | 1:33.420 | +0.570 | 15 | |
4 | 3 | DANIEL RICCIARDO | AUS | RED BULL TAG HEUER | 1:33.467 | +0.617 | 12 | |
5 | 5 | SEBASTIAN VETTEL | ALE | FERRARI | 1:33.584 | +0.734 | 17 | |
6 | 7 | KIMI RÄIKKÖNEN | FIN | FERRARI | 1:33.632 | +0.782 | 16 | |
7 | 11 | SERGIO PÉREZ | MEX | FORCE INDIA MERCEDES | 1:34.319 | +1.469 | 17 | |
8 | 27 | NICO HÜLKENBERG | ALE | FORCE INDIA MERCEDES | 1:34.489 | +1.639 | 15 | |
9 | 22 | JENSON BUTTON | ING | McLAREN HONDA | 1:34.518 | +1.668 | 17 | |
10 | 19 | FELIPE MASSA | BRA | WILLIAMS MERCEDES | 1:34.671 | +1.821 | 13 | |
11 | 77 | VALTTERI BOTTAS | FIN | WILLIAMS MERCEDES | 1:34.577 | +1.727 | 9 | |
12 | 8 | ROMAIN GROSJEAN | FRA | HAAS FERRARI | 1:35.001 | +2.151 | 14 | |
13 | 21 | ESTEBAN GUTIÉRREZ | MEX | HAAS FERRARI | 1:35.097 | +2.247 | 14 | |
14 | 20 | KEVIN MAGNUSSEN | DIN | RENAULT | 1:35.277 | +2.427 | 13 | |
15 | 26 | DANIIL KVYAT | RUS | TORO ROSSO FERRARI | 1:35.369 | +2.519 | 12 | |
16 | 55 | CARLOS SAINZ JR. | ESP | TORO ROSSO FERRARI | 1:35.374 | +2.524 | 12 | |
17 | 9 | MARCUS ERICSSON | SUE | SAUBER FERRARI | 1:35.816 | +2.966 | 8 | |
18 | 12 | FELIPE NASR | BRA | SAUBER FERRARI | 1:35.949 | +3.099 | 8 | |
19 | 30 | JOLYON PALMER | ING | RENAULT | 1:35.999 | +3.149 | 8 | |
20 | 31 | ESTEBAN OCON | FRA | MANOR MERCEDES | 1:36.451 | +3.601 | 9 | |
21 | 94 | PASCAL WEHRLEIN | ALE | MANOR MERCEDES | 1:36.587 | +3.737 | 9 | |
22 | 14 | FERNANDO ALONSO | ESP | McLAREN HONDA | P +45 | 1:37.155 | +4.305 | 5 |
TEMPO 107% | Q1 | 1:41.055 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);