Hamilton compara 3º lugar na Hungria com vitória e lembra fase problemática: “Não consigo explicar a dor que se sente”

Depois de sofrer com mais um problema de confiabilidade, Lewis Hamilton partiu dos boxes em Hungaroring para fechar a corrida no último degrau do pódio. Britânico afirmou que não consegue explicar a dor de viver uma fase tão difícil

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Lewis Hamilton não viveu momentos fáceis nas últimas semanas. Depois de sofrer com problemas de confiabilidade nas etapas da Austrália e no Canadá, o britânico voltou a enfrentar falhas no W05 na Alemanha e viu seu carro pegar fogo ainda no Q1 do treino classificatório para o GP da Hungria.
 
Por conta das chamas, a Mercedes precisou trocar o chassi do W05, o que forçou Hamilton a largar dos boxes. Mesmo saindo tão atrás, o campeão de 2008 escalou o pelotão e completou a prova na terceira colocação, 5s857 atrás de Daniel Ricciardo, que mais uma vez interrompeu a sequência vitoriosa do time prateado.
Lewis Hamilton afirmou que o resultado da Hungria é como uma vitória (Foto: Mercedes)
“Bom, por si só o resultado foi muito bom para mim”, resumiu Lewis. “Eu não consigo explicar a dor que se sente quando você se vê em meio a tantos problemas como eu tive nas últimas corridas. É muito, muito difícil de engolir e voltar no dia seguinte e obter o equilíbrio certo entre não atacar demais, não cometer erros, todas essas coisas diferentes”, considerou.
 
“Tantas coisas que, obviamente, quando você está no fundo do grid, tem de arriscar muito mais do que se estivesse na pole ou no top-5”, ponderou. “Assim, o fato de ter conseguido recuperar posições também mostra o quão rápido é esse carro e essa equipe, mas, no fim das contas, nós trabalhamos duro, eu trabalhei duro para isso e provavelmente até sinto que foi talvez melhor do que uma vitória”, declarou. 
 
“Definitivamente, você sente que foi mais gratificante. E, claro, estar à frente e ganhar a luta é realmente encorajador”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.