Hamilton comemora vitória em pista forte da Ferrari e exalta crescimento da Mercedes

Lewis Hamilton celebrou o fato de ter vencido em uma pista onde a Ferrari era forte. Britânico exaltou a melhora da Mercedes nas últimas duas etapas

Lewis Hamilton não deu chances para a Ferrari na Hungria. Depois de aproveitar a chuva para anular a vantagem dos vermelhos na classificação em Hungaroring, o #44 colocou a estratégia da Mercedes para funcionar neste domingo (29) e venceu com 17s123 de vantagem para Sebastian Vettel.

 
Logo após deixar o carro, Hamilton afirmou que encara os 25 pontos deste domingo como um bônus, já que o traçado de Budapeste é favorável aos rivais de Maranello.
Lewis Hamilton celebrou a performance da Mercedes nestas últimas corridas (Foto: AFP)
“Nós viemos para cá sabendo que a Ferrari seria realmente rápida neste fim de semana, então, definitivamente, encaramos sair com esses pontos como um bônus”, disse Hamilton. “Estava muito quente. Eu consegui manter o ritmo”, continuou.
 
Ainda, Hamilton celebrou a melhora da Mercedes nas últimas corridas desta primeira fase da temporada e torceu para que o time de Brackley volte mais forte na metade seguinte do campeonato.
 
“Estou realmente feliz com a forma como as duas últimas corridas foram fortes”, comentou. “Temos de voltar fortes na próxima metade”, completou.

#GALERIA(9491,185176)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.