Hamilton chega à Hungria podendo bater recorde, mas ressalta que prova é “mais uma chance de vencer”

Com quatro vitorias em Hungaroring, Lewis Hamilton chega ao GP húngaro como maior vencedor ao lado de Michael Schumacher, porém afirma que se importa mais com briga pelo campeonato

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Maior vencedor do GP da Hungria ao lado de Michael Schumacher, Lewis Hamilton chega a Hungaroring podendo vencer pela quinta vez, a terceira seguida, e se tornar o rei das vitórias em Budapeste de forma isolada. 

 
De forma concentrada, porém, Hamilton preferiu rechaçar os números de vitória e ficar num número: 14, o total de pontos que ele está atrás do companheiro Nico Rosberg na luta pela ponta do campeonato.
 
"Não vim aqui com ambição de bater o recorde de vitórias de Michael Schumacher e nem vejo essa corrida mais importante que as demais. Eu encaro todas do mesmo jeito, sempre de forma séria. E, claro, aqui temos mais uma chance de vencer", observou.
Hamilton quer uma festa dessas agora com ele vencendo (Foto: Beto Issa)
"Eu estou sempre atrás, e desde o início do campeonato, mas estou me divertindo com essa batalha. Se eu conseguir reduzir a diferença neste fim de semana, então, acho que será um ponto positivo antes do encarar a segunda parte da temporada, depois das férias, quando é hora de atacar mesmo", afirmou.
 
"Eu não tenho uma resposta do por quê as coisas positivas acontecem comigo aqui ao longo dos anos. É um grande circuito e realmente gosto muito daqui. Talvez seja sorte, não sei. Mas vamos ver neste fim de semana, como vocês sabem eu não tive tanta sorte neste ano", encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.