Hamilton aproveita chuva e acidente de Vettel para vencer e reassumir ponta. Confira classificação

Lewis Hamilton largou de 14º, fez uma série de ultrapassagens na parte inicial da corrida e se aproveitou da chuva e do abandono de Sebastian Vettel, que liderava a prova, para voltar a vencer. Com o triunfo, o inglês abriu 17 pontos para o alemão. Entre os construtores, a Mercedes também voltou à ponta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de largar em 14º após o drama que viveu na classificação de ontem, Lewis Hamilton conseguiu dar a volta por cima. O inglês ultrapassou uma série de carros na primeira parte da prova e, depois, se aproveitou da chegada da chuva e do abandono do então líder Sebastian Vettel para vencer. O triunfo agora o coloca de novo na liderança da F1. São 188 pontos, 17 à frente do ferrarista.
  

Kimi Räikkönen segue em terceiro, agora com Valtteri Bottas em quarto. Ambos completaram o pódio neste domingo. Daniel Ricciardo, que abandonou a prova, ainda é quinto, logo à frente de Max Verstappen. No Mundial de Construtores, a Mercedes voltou a ponta. A dobradinha em Hockenheim fez a equipe pular para 310 pontos, oito a mais que rival Ferrari.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.