Haas marca para próxima terça-feira anúncio de pelo menos um dos titulares para estreia na F1 em 2016

A Haas, que estreia na F1 em 2016, convocou uma coletiva de imprensa para o próximo dia 29 de setembro, com o objetivo de anunciar ao menos um dos titulares que vai integrar a equipe no ano que vem

A estreante Haas informou nesta quinta-feira (24) que vai fazer um anúncio sobre a dupla de pilotos para a temporada 2016 da F1. A equipe, que marcou uma coletiva de imprensa para o próximo dia 29 de setembro em sua sede em Kannapolis, na Carolina do Norte, não deixou totalmente claro, mas deve revelar ao menos um nome para o próximo ano. 
 
O norte-americano Gene Haas, que também é coproprietário de uma equipe na Nascar, recebeu em 2014 a aprovação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para integrar o grid da maior das categorias. 
Guenther Steiner e Gene Haas (Foto: Getty Images)
Desde então, o dirigente assinou um contrato de parceria técnica com a Ferrari e ainda adquiriu a antiga sede na Marussia em Banbury, na Inglaterra. Neste ano, a esquadra tem sido alvo de especulações quanto à dupla de titulares. 
 
O próprio Haas disse em diversas ocasiões que pretendia contratar pelo menos um piloto experiente para o primeiro ano no Mundial e revelou interesse também em ter um dos dois reservas da Ferrari, Esteban Gutiérrez ou Jean-Éric Vergne, devido, claro, à associação com a marca italiana.
 
Durante o GP de Cingapura, disputado no último domingo, o nome de Romain Grosjean ganhou força. Com as incertezas sobre o futuro da Lotus, o francês se tornou também um nome de peso. A mídia europeia dá como certa a contratação de Grosjean pela Haas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.