Haas defende pacote de atualizações modesto e se mostra satisfeita com carro, mas cobra: “Precisamos pontuar”

Chefe da Haas, Guenther Steiner avaliou que a equipe conseguiu provar ao longo das cinco provas do ano que o VF-18 é um carro competitivo. Dirigente defendeu, ainda, a opção da escuderia de não trazer atualizações, já que entende que é melhor tirar o máximo daquilo que se tem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Haas, Guenther Steiner defendeu a equipe após as criticas pela falta de atualizações no GP da Espanha. Os times aproveitaram a chegada à Europa para introduzirem grandes pacotes de atualizações.
 
A Haas, por outro lado, foi mais moderada em seu pacote, mas a performance não deixou a desejar. Kevin Magnussen e Romain Grosjean foram à fase final da classificação, com o #20 recebendo a bandeirada na sexta colocação. 
Chefe da Haas se mostrou satisfeito com o desempenho do VF-18 (Foto: Getty Images)
“Nós provamos que o carro é rápido, e ele foi rápido em todas as cinco corridas neste ano”, disse Steiner. “Nós só precisamos pontuar. Não faz sentido ser rápido e aí ir para casa sem pontos”, ponderou.
 
“Acho que para todo o time é muito satisfatório chegar em Barcelona e continuamente ter o ritmo que tivemos quando estivemos lá para os testes de inverno”, comentou. “Às vezes, tirar tudo daquilo que você tem é melhor do que continuar atualizando”, considerou.
 
“Falo apenas por nós, pois, como vimos, o carro ainda é bom. E, às vezes, com as atualizações você precisa de um pouco de tempo para fazê-las funcionar”, afirmou. “Nossas atualizações também virão, então estamos em uma boa posição”, avaliou.
 
Ainda, Steiner considerou que a posição da Haas na classificação é um reflexo do avanço da equipe. O time norte-americano tem o sexto posto no Mundial de Construtores, à frente de Force India, Toro Rosso, Sauber e Williams
 
“O time simplesmente cresceu em todas as áreas. No geral, as equipes de aerodinâmica e design produziram um bom carro, e a equipe de corrida traz isso para a pista e tenta extrair o melhor”, falou. “Somos muito melhores em entender os pneus e colocá-los na janela de trabalho. Nós somamos engenheiros que nos ajudam nisso, já que fomos um pouco fracos nessa área no ano passado”, continuou.
 
“Nós decidimos fazer alguma coisa e, como tudo na F1, isso leva tempo. O outro pessoal começou no início deste ano e parece estar funcionado. Estamos felizes com isso”, assegurou. “O carro é bom, então é fácil fazer isso. Nós só melhoramos ao longo dos últimos dois anos. Nós só estamos na nossa terceira temporada e estou ansioso pelo que está por vir”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.