Gutiérrez não poupa críticas e afirma que falta de confiabilidade do carro da Sauber é inaceitável

Esteban Gutiérrez se queixou e disse que a Sauber possui problemas inaceitáveis com relação à confiabilidade do C33 em 2014. E falou que os contratempos limitam qualquer tipo de ambição da equipe

Ao falar do desempenho da Sauber após o GP da Bélgica do último fim de semana, Esteban Gutiérrez não poupou críticas e disse que a falta de confiabilidade do carro é "inaceitável".

O jovem mexicano completou a etapa belga na 15ª colocação, depois que a unidade de controle eletrônico alterou o funcionamento do motor. Antes disso, Gutiérrez ainda relatou problemas relacionados com "a unidade de força" em pelo menos cinco sessões consecutivas até a prova da Hungria.

Esteban Gutiérrez se queixou da falta de confiabilidade da Sauber (Foto: Getty Images)

"Em Budapeste, nós estávamos em posição de marcar pontos e, devido a um problema técnico, não conseguimos, de modo que foi uma grande perda para nós", afirmou o piloto de 23 anos.

"E foram mais cinco vezes na sequência até Budapeste. Precisamos resolver esses contratempos, porque estão realmente limitando o nosso desempenho e, obviamente, isso também não nos permite tirar tudo do carro", completou.

"Não é aceitável uma situação como essa. Ainda assim, do meu lado, preciso me concentrar e tentar colocar alguma pressão nos pontos em que somos fracos, porque precisamos nos certificar de que essas coisas não aconteçam mais", acrescentou.

Na semana passada, Giampaolo Dall’Ara, engenheiro-chefe da Sauber, responsabilizou o motor Ferrari pelas dificuldades do time em 2014. Dall’Ara reconheceu que o carro não é dos melhores, mas colocou o propulsor de Maranello como ponto fraco do carro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.