Grosjean vê azar em em sequência de abandonos e diz que falta de pontos “não me preocupa”

Romain Grosjean tenta relevar sua situação na atual temporada da F1: um dos únicos dois pilotos ainda sem pontos, ele diz que não está preocupado com isso. E acha que em Mônaco pode começar a resolver seus problemas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O ano de Romain Grosjean parece fadado aos problemas: por exemplo, começou o ano com uma falha de um mecânico nos pit-stops impedindo com que pontuasse na Austrália; mais recenetemente, rodou em Barcelona e causou polêmica. De qualquer forma, com um carro que parece lutar para ser a quarta força, segue sem pontuar – é o único, ao lado de Sergey Sirotkin.

Grosjean, porém, releva essa situação. Durante a entrevista coletiva do GP de Mônaco, nesta quarta-feira (23), afirmou que sua sequência de abandonos ocorre principalmente por puro azar.

"Nas últimas corridas não fomos como esperávamos, claramente. Em Barcelona eu tive azar, perdi a traseira do carro e não consegui evitar contato com os outros carros. O carro está bom, a equipe está fazendo um ótimo trabalho, mas não temos pontos. Porém, isso não me preocupa", declarou o suíço.

Romain Grosjean liderou a manhã de testes da F1 nesta terça-feira (Foto: Haas F1 Team)

O piloto também se disse ansioso para melhorar sua situação no Mundial a partir de Mônaco: "Creio que (o carro) vai melhorando pouco a pouco, temos classificado na parte da frente do meio do grid, que está muito apertada, todos dentro de um décimo. Estamos trabalhando muito bem e aqui deve ser um bom final de semana e, com sorte, com essas melhoras seremos mais competitivos."

Por fim, o #8 comentou brevemente a grande novidade do final de semana monegasco: a liberação dos pneus hipermacios pela Pirelli.

"Eu acho que os testes da semana passada em Barcelona mostraram que eles são rápidos, e nos surpreendeu a consistência destes pneus", finalizou Grosjean.

Com azar ou não, Grosjean ganhou voto de confiança de Günther Steiner, chefe da Haas, que afirmou também nesta quarta que cinfia no piloto e que não pretende trocá-lo na equipe.

#GALERIA(8409)

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.