Grosjean perde carro e tenta evitar brita, fica de lado na pista de Barcelona e causa acidente perigoso com Hülkenberg e Gasly

Romain Grosjean causou um acidente temerário na primeira volta do GP da Espanha de 2018. O piloto da Haas tentou evitar sair da pista após evitar um toque no companheiro Kevin Magnussen, voltou de lado para a pista ainda acelerando o carro e se pôs como uma barreira intransponível para Nico Hülkenberg e Pierre Gasly

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira volta do GP da Espanha deste domingo (13) foi marcada por um acidente forte e que poderia ter sido ainda pior. Romain Grosjean perdeu o controle do carro, escapou da pista e tentou evitar a brita. Acabou acertado por Nico Hülkenberg e Pierre Gasly, e os três estão fora da prova.

 
Grosjean estava no meio do pelotão intermediário após largar em décimo e perdeu e viu o companheiro Kevin Magnussen se mexer à sua frente. Tentou evitar um toque, mas perdeu o carro e a Haas deslizou para a área de escape.
 
O piloto francês, entretanto, continuou acelerando para tentar voltar para a pista. Mas só conseguiu entrar de novo de lado na pista e em meio a uma nuvem de fumaça causada pelo motor em movimento.
Romain Grosjean com a Haas quebrada (Foto: Reprodução/Twitter)
Sem muito como ver o que estava acontecendo além daquela parte, Hülkenberg e Gasly foram envolvidos quebraram sua Renault e Toro Rosso, respectivamente, no meio da Haas.
 
A corrida foi colocada sob condições de safety-car com Lewis Hamilton na liderança e Sebastian Vettel na segunda colocação. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.