Grosjean minimiza ordem da Lotus para deixar Räikkönen passar na Alemanha: “Era a coisa certa a fazer”

Romain Grosjean foi quem pressionou Sebastian Vettel durante a maior parte da corrida na Alemanha, mas abriu caminho para Kimi Räikkönen para permitir que o finlandês, mais rápido nas voltas finais, tentasse a vitória

Terceiro colocado no GP da Alemanha, o francês Romain Grosjean não deu muita importância à ordem para permitir a ultrapassagem de Kimi Räikkönen nas voltas finais da corrida disputada em Nürburgring, neste domingo (7).

Foi Grosjean quem ocupou a segunda posição durante a maior parte da prova, mas, no trecho final, o finlandês tinha pneus macios em seu carro e imprimia um ritmo melhor que o francês, equipado com pneus médios. Assim, a Lotus achou melhor inverter as posições para ter mais chances de superar Sebastian Vettel. No fim das contas, não deu certo, e a Red Bull saiu mesmo vencedora.

Grosjean ficou muito tempo à frente de Kimi, mas deixou o finlandês passar no fim (Foto: Getty Images)

A cobertura 'in loco' do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 em Nürburgring

Essa não foi a primeira vez em que, em um duelo interno, a dupla trocou de posição no fim, mas Grosjean não acredita que vai precisar se preocupar sempre em ajudar o colega de equipe. Ele disse que vai vencer “quando a oportunidade chegar”.

“Hoje, não colocamos os ovos na mesma cesta, Kimi estava mais rápido que eu e poderia ter vencido Sebastian, mas não deu certo. Acho que era a coisa certa a se fazer”, defendeu o piloto.

“É importante para uma equipe marcar pontos e tentar conquistar a vitória. Sem o safety-car, a história seria diferente, mas todos nos juntamos e foi isso”, completou.

Räikkönen ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos com 116 pontos, 41 a menos que Vettel. Grosjean é o oitavo com 41. Entre as equipes, a Lotus é a quarta colocada com 157 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.