Grosjean escapa da pista com rodas travadas em Barcelona e fica sem entender problema da estreante Haas

Romain Grosjean quase bateu de frente no muro e teve que ir aos boxes sem saber o que foi que aconteceu. A Haas teve uma parada bem complicada para almoço tentando descobrir qual o problema

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Romain Grosjean vive um dia complicado numa semana que tem sido bastante mais problemática que a anterior para a estreante Haas. No final do treino da manhã desta quinta-feira (3), o francês escapou da pista após uma trava no carro e acabou ficando bem perto de um choque frontal com o muro do Circuito da Catalunha. Ele ainda não sabe o que aconteceu.
 
Na quarta-feira, Esteban Gutiérrez havia conseguido dar apenas uma volta durante todo o dia, enquanto o chefe Guenther Steiner dissera que não sabia se os problemas que estavam vivendo também estão sendo vivenciados pela parceira Ferrari.
 
Grosjean falou que a equipe está tentando entender o que aconteceu para a frente do carro entrar em pane. Foram, no entanto, 42 voltas pela manhã em um long run feito com o objetivo de acertos e acúmulo de quilometragem. Romain gostaria de andar em ritmo de classificação, mas isso provavelmente não vai acontecer em Barcelona.
Romain Grosjean (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Estamos tentando investigar. As rodas da frente travaram, e o carro saiu direto – com sorte nós paramos antes de acertar o muro. Precisamos limpar tudo durante o almoço. Agora temos de entender o que houve", disse.
 
"Tivemos alguns problemas mais cedo, não sei o que houve, e então saímos para um long run porque queríamos adicionar mais quilometragem. Conseguimos andar bastante com os mesmos pneus, o que foi bom, então espero que possamos andar muito mais durante a tarde", seguiu.
 
"Essa manhã o mapeamento do motor não estava 100%, e eu tive dificuldades com o carro. Precisamos de algum tempo e voltas para pegarmos o ritmo. Certamente não ajuda quando você tem oito dias de teste e perde dois, mas estamos tentando recuperar o tempo. Somos um time novo, há muito o que aprender. Ainda há áreas em que precisamos melhorar muito, mas no resto estamos em bom nível", seguiu.
 
"Precisamos de mais long runs para ver quais partes ainda não estão fortes. Uma boa volta de classificação seria legal, mas isso só vai acontecer no TL3 em Melbourne", contou o gaulês. 
 
Como Gutiérrez quase não andou nos dias em que foi à pista nesta sessão de testes (além da volta solitária na quarta foram só 23 na terça-feira), fala-se na possibilidade de Grosjean dividir turnos com o mexicano na sexta-feira.
 
"Não sei. Hoje de manhã nós perdemos quase três horas antes de começarmos, então vamos discutir isso", encerrou Romain sem muita inclinação a aceitar a alternativa.

Relacionadas


No começo da tarde de treino, mais uma vez Grosjean escapou da pista aparentemente sem muitas chances de frear. 

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.