GP do Brasil de F1 tem pior audiência da história e faz Globo perder para programas da Record

A transmissão do GP do Brasil não foi tão positiva quanto poderia parecer. Segundo dados prévios divulgados pelo Ibope neste domingo (15), pela primeira vez na exibição da corrida brasileira, a Globo ficou em segundo na briga pela audiência, perdendo para a Record e seus programas dominicais

Parece que a exibição do GP do Brasil não agradou tanto quanto a Globo gostaria. Nos dados prévios divulgados pelo Ibope, a prova transmitida na tarde deste domingo (15) deixou a emissora atrás da Record na briga pela audiência, pela primeira vez na história.
 
Durante a transmissão da corrida em Interlagos, foi registrada uma média de 10,5 pontos, contra 11,8 da concorrente, que exibia programas como o Domingo Show e Hora do Faro na sequência. O SBT ficou em terceiro, com 6,7 pontos e exibindo Domingo Legal e Eliana.
Fernando Alonso no GP do Brasil deste domingo (Foto: Getty Images)
O Ibope consolidará amanhã os dados oficiais, mas mesmo arredondando as prévias para cima, isso dará 11 pontos de média. O número, então, significará 1/3 da audiência vista há sete anos, quando Felipe Massa e Lewis Hamilton disputaram o título em 2008.
 
A prova brasileira marca o retorno das transmissões na íntegra pela emissora. Nas duas últimas etapas da temporada 2015, nos GP dos Estados Unidos e GP do México, quem ficou com a transmissão oficial foi o canal de TV paga SporTV, por conta de coincidirem com partidas do Campeonato Brasileiro.
 
Porém, apesar de ser a primeira derrota durante a exibição do GP do Brasil, a corrida em si também não contribuiu para atrair audiência. Nico Rosberg dominou Lewis Hamilton por completo e venceu de ponta a ponta. Felipe Massa, com problemas no carro, não foi além de um oitavo lugar e Felipe Nasr, que até fazia prova interessante, caiu de desempenho no fim da prova e foi 14º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.