GP às 10: Pérez mostra há muito tempo que merece lugar em equipe de ponta. Mas não tem para onde ir

No GP às 10 desta noite de segunda-feira, Fernando Silva opina sobre Sergio Pérez depois de o mexicano faturar o oitavo pódio da carreira. O jornalista entende que ‘Checo’ é merecedor de uma nova chance em equipe de ponta, mas o cenário mostra que as portas estão fechadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terceiro lugar no GP do Azerbaijão de pouco mais de uma semana atrás representou o oitavo pódio da carreira de Sergio Pérez. Uma marca muito respeitável para quem só faturou troféus correndo por equipes intermediárias da F1: foram três com a Sauber em um 2012 mágico, onde quase venceu na Malásia, e outros cinco pela Force India, equipe que 'Checo' representa desde 2014. Neste período, 2017 foi o único ano em que o piloto nascido em Guadalajara não escalou um degrau do pódio.

No GP às 10 desta noite de segunda-feira (7), Fernando Silva aborda a situação do mexicano, que defendeu a McLaren em 2013, mas não estava maduro o bastante para correr por uma equipe grande. Mas agora, com muito mais cancha e maturidade, e no alto dos seus 28 anos, Pérez já é merecedor de ter uma nova vaga em time de ponta. A questão, indaga o jornalista, é: para onde o mexicano poderia correr?

Na visão de Silva, parece improvável uma chance na Mercedes, Red Bull ou mesmo na Ferrari, onde 'Checo' foi formado pela famosa Academia de Pilotos.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.