GP às 10: Mesmo com fato inédito e quebras na Áustria, Mercedes mantém status de favorita. Mas precisa abrir o olho

Pela primeira vez na sua história, a F1 viu três equipes vencendo três corridas, cada uma, nas nove primeiras etapas de uma temporada. O triunfo ocasional obtido por Max Verstappen na Áustria veio também na esteira de um abandono duplo de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Flavio Gomes destaca o bom campeonato e entende que a Mercedes segue como favorita, mas precisa se cuidar para ficar para trás

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Áustria de F1, no último domingo (1), foi marcado por alguns fatos inéditos. Pela primeira vez desde os anos 1950, na época de Juan Manuel Fangio e Stiring Moss, a Mercedes não abandonava uma corrida com seus dois carros por conta de problemas mecânicos. Outro fato jamais antes visto na F1 foi que três equipes venceram três GPs cada nas nove primeiras etapas de um campeonato. O triunfo obtido por Max Verstappen em Spielberg foi ocasional justamente pelas quebras sofridas por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.

 
No GP às 10 desta manhã de quarta-feira, Flavio Gomes, direto de Moscou, faz uma avaliação bastante positiva do campeonato, que tem Sebastian Vettel líder com um ponto de vantagem para Hamilton. Na visão do jornalista, a Mercedes ainda é a grande favorita aos títulos na F1 neste ano. No entanto, é preciso ficar alerta depois dos problemas na Áustria e também com a aproximação das rivais.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.