GP às 10: Fim das grid girls compactua com nova mentalidade da sociedade. Mas diminui presença feminina na F1

No GP às 10, o jornalista Felipe Noronha se mostra favorável ao fim da presença das grid girls na F1. Mas faz ressalvas: de 2018 em diante, a já diminuta participação das mulheres no automobilismo fica ainda menor

A quarta-feira (31) trouxe o fim de uma era na F1. A categoria revelou que, de 2018 em diante, os GPs não terão mais as grid girls, uma marca tradicional do automobilismo. Sean Bratches, diretor-comercial do certame, definiu o atrativo como “antiquado” e optou pelo que definiu como uma “atualização”.
 
Para o repórter Felipe Noronha, a F1 acerta ao deixar as grid girls no passado e adotar uma mentalidade mais moderna. Mas com ressalvas: a mudança também pode trazer um lado negativo para as mulheres, que ficam ainda mais distantes do automobilismo e deixam de faturar com um trabalho honesto relacionado ao esporte.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.