Governo da Indonésia confirma intenção de comprar vaga da Manor na F1 para Haryanto em 2016

Uma carta do governo da Indonésia aponta a intenção do país asiático de bancar a participação de Rio Haryanto, piloto local, na F1 em 2016. O ministro de esportes ofertou R$ 63 milhões à Manor, garantindo também espaço publicitário no bólido inglês

A disputa pelas duas últimas vagas na F1 em 2016 – ambas da Manor – está acirrada. Com muitos pilotos brigando pelo pouco espaço que restou, o governo da Indonésia deu um passo adiante e se dispôs a pagar o equivalente a R$ 63 milhões para confirmar a presença do indonésio Rio Haryanto no grid, correndo com a equipe inglesa.
 
Um documento oficial do governo indonésio, timbrado, apontou a intenção. De acordo com Imam Nahrawi, ministro dos esportes do país, a nação está disposta a bancar “diversas prestações”, ganhando em troca espaço publicitário no novo carro, além de “diversas atividades promocionais”.
O documento que indica a intenção da Indonésia de bancar Haryanto (Foto: Reprodução)
A carta é endereçada à Stephen Fitzpatrick, empresário que comprou a Manor no começo deste ano, salvado a equipe da falência.
 
O indonésio já participou de testes com a Manor neste ano. Em Abu Dhabi, nas atividades pós-temporada, o asiático dividiu o bólido da Manor com Jordan King. Com isso, Rio se tornou o primeiro indonésio a acelerar um F1 – e parece estar perto de ser pioneiro na participação em atividades oficiais.
 
A disputa pela outra vaga segue rodeada de incógnitas. A parceria entre Manor e Mercedes apontava uma vantagem para Pascal Wehrlein, protegido dos alemães. Todavia, as recentes mudanças na cúpula da equipe deixaram o campeão do DTM com um pé atrás.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #10: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.