Globo descarta GP do Canadá no domingo e registra primeiro fim de semana sem qualquer transmissão ao vivo da F1

A emissora vai ignorar completamente as atividades de um final de semana de corrida em tempo real. Nem a classificação do sábado, como vem acontecendo, nem a corrida no domingo, por conta do horário que bate com o futebol do Campeonato Brasileiro. O SporTV fica encarregado. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real

"Um jovem fanático por artes marciais sonha regularmente com o Rei Macaco, mestre na arte do kung fu, e frequenta uma loja de penhores em Chinatown. Um dia, no fundo da loja, ele encontra um cajado igual ao usado pelo Rei Macaco em seus sonhos: medindo mais de um metro de comprimento e com um macaco gravado. Quando uma gangue tenta assaltar o local, ele recebe a missão de devolver o cajado a seu dono verdadeiro."

É a descrição do filme estrelado por Jackie Chan que a Globo vai passar no próximo domingo em 'Temperatura Máxima'. No horário do GP do Canadá de F1.

Sem F1 na Globo no Dia dos Namorados, Galvão (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A emissora carioca tinha para este ano o mesmo dilema de 2015: com o horário de largada às 15h (de Brasília), teria de passar a primeira hora da sétima etapa do campeonato para cortar a transmissão e passar o sagrado Campeonato Brasileiro de futebol. Mas a cúpula da Globo decidiu por algo mais radical: não passar nada ao vivo


Junte-se a isso a decisão de também não exibir mais nem a parte final do treino classificatório no sábado — oficialmente, a F1 também não consta na sua programação —, e a Globo vai marcar seu primeiro fim de semana completo sem qualquer atenção em tempo real dedicada à categoria desde que passou a agregar em seu leque a transmissão do treino de sábado, em 1991.

No fim do ano passado, nas etapas dos EUA e do México, a Globo ao menos entrou ao vivo para relatar como se definiriam os grids de largada — não no caso de Austin, onde a chuva cancelou a classificação.

Como acontece nestes casos, é o SporTV quem vai assumir o comando. Os treinos livres, a classificação e a corrida vão passar no canal por assinatura, que promete iniciar a transmissão às 14h30 no SporTV2. A F1 vai entrar no ar na Globo no domingo à noite, às 23h55, em um compacto de uma hora após a terceira partida do Brasil na Copa América Centenário, contra o Peru.

O GRANDE PRÊMIO vai transmitir, como de costume, os treinos livres, a classificação e a corrida em Montreal no tradicional TEMPO REAL. E sugere a todos a seguir nossa conta no Twitter — também com transmissão alternativa de todas as atividades em pista —, curtir nossa página no Facebook e ficar ligado em nosso Instagram.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix du Canada (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.


E por que ver o GP do Canadá?

Depois da disputa da sexta etapa do Mundial no charmoso Principado de Mônaco, a F1 agora cruza o Atlântico Norte para correr em Montreal, na também bela pista Gilles Villeneuve. E a prova é cercada de expectativa depois da quase vitória da Red Bull em Monte Carlo. Por isso, o GRANDE PRÊMIO lista cinco motivos para não se perder o GP do Canadá.

Fernando Alonso sofre acidente grave durante GP da Austrália (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O acidente de Alonso na Austrália

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) concluiu as investigações sobre o horrível acidente sofrido por Fernando Alonso durante o GP da Austrália, em março deste ano, e revelou que o piloto da McLaren experimentou um impacto de 46 vezes a força da gravidade na batida que se deu a 305 km/h.

O espanhol sofreu pequenas fraturas nas costelas em decorrência da colisão e acabou de fora da corrida seguinte, no Bahrein. Ainda assim, o bicampeão foi capaz de deixar o carro por conta própria logo depois da assustadora batida em Melbourne, que ocorreu na volta 18 e que envolveu o carro de Esteban Gutiérrez.

Leia aqui a notícia completa.

PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.