Giovinazzi destaca que Ferrari “evoluiu drasticamente” desde testes coletivos na Espanha

Antonio Giovinazzi liderou com folgas o primeiro dia de testes coletivos da F1 na Hungria e se animou bastante com o que viu da Ferrari. Para o italiano, o time cresceu muito desde as atividades na Espanha

Antonio Giovinazzi foi o nome do primeiro dia de testes coletivos na Hungria com bastante folga. Usando os hipermacios – que não estiveram disponíveis no GP da Hungria -, o italiano virou 1min15s648, quebrando o recorde não-oficial da pista de Budapeste. E o rendimento empolgou bastante o jovem piloto em relação ao desenvolvimento da Ferrari durante 2018.

 
Giovinazzi destacou a diferença que sentiu do carro no teste desta terça-feira (31) em relação ao teste que fez em Barcelona no mês de maio. 
 
"Eu havia guiado o carro em Barcelona e devo dizer que melhorou drasticamente. Foi um passo muito grande que demos de maio para cá. Isso tudo mostra que equipe e pilotos fizeram um grande trabalho para evoluir esse carro", explicou.
Antonio Giovinazzi saiu bem satisfeito com a Ferrari (Foto: Ferrari)

O jovem italiano comentou que teve o dia bem dividido em atividades diferentes, mas que a chuva acabou mexendo um pouco nos planos. Agora, na quarta-feira, Giovinazzi assume o cockpit da Sauber.

 
"Meu programa foi completo, com stints mais longos pela manhã e de classificação pela tarde. Só que aí veio a chuva e voltamos a fazer stints mais longos. Foi um bom dia para mim e também para o time", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.