Futuro na Ferrari independe de eventual saída de Alonso, diz Massa: "Não interessa o companheiro"

Felipe Massa voltou a dizer que depende apenas de seus próprios resultados para continuar como piloto da Ferrari na temporada 2014 do Mundial de F1


Com contrato com a Ferrari até o fim de 2013, Felipe Massa reforçou que são apenas os seus resultados que vão definir o seu futuro na equipe italiana. Uma eventual saída de Fernando Alonso para a Red Bull, cenário que passou a ser cogitado neste fim de semana, não teria relação com suas negociações, afirmou o brasileiro.
 
Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Hungaroring, Massa não quis comentar a situação de Alonso, cujo empresário se reuniu com Christian Horner, chefe da Red Bull, com vistas em assumir a vaga aberta por Mark Webber.
 
Além disso, falou que o espanhol deixar de bater ponto na Ferrari, onde dá expediente desde 2010, não deve deixar os dirigentes do time mais propensos a mantê-lo no quadro de funcionários para a que seria sua nona temporada.
 
Felipe Massa não está nem aí para quem será seu companheiro na Ferrari, se nela ficar (Foto: Ferrari)
"Para falar a verdade, não interessa o companheiro, interessa o resultado", disse ele sobre os fatores que serão considerados para sua permanência na equipe. "Como eu disse, estou completamente concentrado em fazer boas corridas e em fazer bons resultados. Acho que isso é o mais importante para o meu futuro", acrescentou.
 
Massa pilota para a Ferrari desde 2006 e é o segundo piloto em número de GPs pelo time: 130. Entre 1996 e 2006, Michael Schumacher participou de 180 corridas com o carro vermelho. Na corrida deste fim de semana na Hungria, Felipe ficou na oitava colocação.
icon_audio PodFast: Renan do Couto analisa GP da Hungria
icon_foto As imagens deste domingo da F1 em Hungaroring
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.