Frustrado com resultado do GP do México, Ricciardo critica atitude de Vettel: “Não merecia estar no pódio”

Daniel Ricciardo deixou o GP do México deste domingo (30) com um gosto amargo na boca. Após brigar com Sebastian Vettel nos giros finais da disputa, viu sua porta ser fechada após uma tentativa de ultrapassagem. No entanto, para o australiano, o movimento do alemão deveria ter lhe rendido uma punição

Daniel Ricciardo não ficou nada feliz com a atitude de Sebastian Vettel durante o GP do México deste domingo (30). Para o australiano, o que o alemão fez nas voltas finais deveria lhe render uma punição.
 
Nos últimos giros da disputa no Hermanos Rodriguez, o titular da Red Bull alcançou o alemão, que perseguia Max Verstappen. Após uma intensa briga, o piloto do carro #5 tentou dar o bote, mas viu sua porta ser fechada e sem chances de fazer mais nada.
Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No entanto, para Daniel, a atitude do tetracampeão foi errada, e o pódio conquistado após punição de Max não deveria ser dele. “Eu deveria ser terceiro. Ele fez o que todos estão reclamando sobre, que é mudar a rota na zona de frenagem”, avaliou.
 

“Ele está sorrindo agora, mas para mim ele não deveria estar no pódio. Ele ficava fechando a porta nas zonas de frenagem e no final eu não tinha para onde ir. Ele merece uma punição. Foi um erro e você deve pagar o preço”, completou Ricciardo.

Seu companheiro de equipe, Verstappen também não poupou as críticas ao tetracapeão. Para o holandês, Vettel foi "ridículo", e que ele deveria "voltar para a escola".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.