Frijns é liberado pela Sauber da função de terceiro piloto da equipe: “Não os culpo”

Robert Frijns não faz parte dos planos da Sauber para a próxima temporada e acabou dispensado do cargo de terceiro piloto da equipe. Holandês não estará em Monza com o time para o GP da Itália

Robert Frijns não é mais o terceiro piloto da Sauber. O contrato do holandês venceria no final do mês, mas a equipe já anunciou que o piloto não será mantido para o próximo ano.

Frijns não se mostrou muito satisfeito com a situação, mas demostrou compreensão quanto aos motivos que levaram a equipe a dispensá-lo. “Eu não sei o que vai acontecer, só sei que eu estarei em casa, enquanto todo mundo estará em Monza. Sou um agente livre agora. Não os culpo, eles [Sauber] precisam se manter vivos, eu entendo”, ressaltou.

Robin Frijns lamentou saída da Sauber e agora espera uma nova chance para correr (Foto: Sauber F1)

O piloto destacou  ainda o histórico do time de Hinwill com novatos. “Evidentemente, eles têm uma bela história com jovens pilotos, tendo dado a vários deles a chance de guiar um F1 pela primeira vez. Mas agora há um problema financeiro que todos conhecem. É algo que está fora do meu alcance”, lamentou.

A dispensa da Sauber não foi a primeira da temporada. O holandês iniciou a temporada 2013 disputando a GP2 pela equipe Hilmer, sendo o responsável pela primeira vitória da esquadra na categoria, na corrida 1 da rodada dupla em Barcelona. Mas pouco depois, antes da etapa da Hungria, o piloto foi dispensado pela equipe.

“Ajudei a Hilmer a conquistar a primeira vitória na GP2, um feito do qual me orgulho muito. Tirando isso, foi um ano terrível”, destacou.

A partir de agora, Frijns está livre de qualquer contrato. Ele chegou a aparecer na Hilmer novamente, durante a etapa da Bélgica, mas foi apenas nesta rodada dupla. O piloto quer, então, uma oportunidade para conseguir um novo cockpit.

"Para agora, não tenho planos, O mais importante é que estou livre e posso fazer o que quiser. Espero que alguém me dê uma chance de mostrar do que sou capaz", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.