Frentzen pede Rosberg mais relaxado nas corridas e justifica erros cometidos pelo compatriota: "Está com a cabeça cheia"

Para Heinz-Herald Frentzen, os erros cometidos por Nico Rosberg nas últimas provas estão diretamente relacionados à tensão. O ex-piloto pediu que o compatriota busque fingir que não está mais na disputa pelo título, para que assim, corra mais relaxado

Heinz-Herald Frentzen comentou a briga pelo título mundial da temporada 2014. Para o jornal alemão ‘Bild’, o ex-piloto explicou que Nico Rosberg está muito tenso e, por este motivo, vem cometendo erros nas últimas etapas.
 
O alemão afirmou que Rosberg deve fingir que não está mais na disputa pelo campeonato, para que possa voltar a correr relaxado.
 
“Nico está errando porque está tenso, está com a cabeça cheia. Ele precisa fingir que a disputa pelo título mundial já acabou, é a única forma dele voltar a ficar relaxado”, disse.
 
Frentzen elogiou a força mental de Lewis Hamilton, garantindo que é visível que o britânico está tranquilo.
 
“Ele é mentalmente forte e está totalmente relaxado. Isto nós podemos notar nas menores coisas, na maneira que ele entra no carro, no jeito que calça as luvas”, declarou o vice-campeão de 1997.
Para Frentzen, Nico Rosberg precisa relaxar para voltar aos bons momentos (Foto: Getty Images)
Durante a final do DTM, Hamilton ressaltou que pensa apenas no presente e falou que acredita que a disputa pelo título só vai chegar ao fim depois da etapa em Abu Dhabi com pontuação dobrada.
 
“A última prova terá muitos pontos em jogo. O campeonato vai ser decidido lá. Eu preciso manter meu momento, seguir aproveitando as coisas boas que aparecem e pensar no presente. Preciso ter certeza que, nas três provas que restam, eu estarei mais forte que Nico”, afirmou o líder da temporada.
 
Hamilton lidera o campeonato com 17 pontos de vantagem para Rosberg. Restam três etapas para a conclusão da temporada. 

#GALERIA(5090,68056)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.