Foto: Vettel volta à fábrica da Ferrari a pedido do presidente e conhece novo grupo de trabalho

De volta à fábrica da Ferrari nesta quinta-feira (15), Sebastian Vettel conheceu seu novo grupo de trabalho e aproveitou para fazer uma selfie com os funcionários ferraristas em Maranello

Sebastian Vettel retornou à fábrica da Ferrari nesta quinta-feira (15), a pedido do presidente Sergio Marchionne. O alemão de 27 anos, que já andou com o carro da nova equipe pela pista de Fiorano no fim do ano passado, voltou à sede para conheceu o grupo de trabalho e aproveitou a oportunidade para fazer uma selfie com os funcionários ferraristas.

O tetracampeão é o grande nome da equipe italiana para a temporada 2015 da F1. Em uma contratação badalada, Sebastian vai substituir Fernando Alonso e formar dupla com Kimi Räikkönen.

Sebastian Vettel tira selfie na sede da Ferrari com seu novo grupo de trabalho (Foto: Ferrari)
FIM DO REVEZAMENTO 
A pista de Hockenheim vai sediar o GP da Alemanha desta temporada no lugar de Nürburgring, confirmou Bernie Ecclestone, nesta quinta-feira (15). A decisão altera o sistema de revezamento entre as duas pistas que ocorre no caso da etapa alemã da F1.
 
"Vai ser em Hockenheim. Nós estamos no meio das negociações com eles neste momento. Não há como fazer a prova em Nürburgring, porque não há ninguém lá", afirmou Ecclestone em declaração à agência de notícias 'Reuters'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

MAIS CEDO
A edição 2015 do GP da Malásia pode começar mais cedo por medida de precaução, depois ao acidente com Jules Bianchi, durante a etapa do Japão em outubro passado. A possível mudança foi confirmada pelo chefe do autódromo em Sepang, Razlan Razali, nesta quarta-feira (14). A prova é a segunda do calendário.
 
Em Londres, o dirigente malaio se reuniu com Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, para discutir a renovação de contrato com a prova. Durante a conversa, ambos estudaram a possibilidade de alterar em uma hora o momento largada, movendo de 16h para as 15h (locais).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

TEM APELO
Fornecedora única de pneu na F1, a Pirelli entende que o retorno de pneus mais largos na F1 para os próximos anos pode ajudar a aumentar o espetáculo e tornar as corridas mais atraentes.
 
Tanto a FIA quanto as equipes, atualmente, trabalham em propostas que tornem o esporte mais emocionante e que dificultem mais a vida dos pilotos. Entre as sugestões estudadas, está o aumento na largura dos pneus, o que ajudaria a melhorar a aderência dos carros em curvas. Motores de 1.000 cv também estão na pauta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.