Foto: seguranças falham ao tentar barrar público durante cerimônia do pódio em Interlagos

Com o terceiro lugar de Felipe Massa alguns torcedores foram à pista para acompanhar a cerimônia de pódio, mas quando chegaram ao traçado encontraram a força bruta de seguranças que tentaram impedir a entrada dos presentes

Se a participação da torcida, especialmente em relação a Felipe Massa, era positiva durante o final de semana, após o final do GP do Brasil deste domingo (9) o que se viu foi menos empolgante, Vários torcedores entraram na pista para comemorar o pódio de Massa, que ficou com o terceiro lugar em Interlagos, e os seguranças terceirizados pela organização do evento foram atrás dos presentes na pista, usando a força para tentar impedir a comemoração.
 
Massa, apesar de errar em dois pit-stops, sendo punido por exceder velocidade no primeiro e parar nos boxes da equipe errada no terceiro, conseguiu se manter à frente de Jenson Button e atrás apenas das Mercedes, subindo ao pódio pela segunda vez na temporada. O brasileiro até quebrou o protocolo depois na coletiva
Segurança tenta barrar torcedores durante cerimônia do pódio (Foto: AP)
Na ponta, Lewis Hamilton até pressionou Nico Rosberg, mas eu erro na primeira metade da prova acabou impedindo que o inglês passasse Rosberg. Assim, o alemão agora tem de tirar 17 pontos de déficit.
 
A F1 volta para a etapa final da temporada em 23 de novembro, no GP de Abu Dhabi, que conta com a novidade da pontuação dobrada. Hamilton garante o título com um segundo lugar. Por enquanto, a tabela mostra 234 a 217 em favor do inglês.
Fãs invadem pista para cerimônia do pódio (Foto: AP)

#GALERIA(5141)

O RESPIRO

Nico Rosberg fez o que tinha de fazer na tarde deste domingo (9) em Interlagos. O alemão da Mercedes não se deixou intimidar, segurou com frieza e tranquilidade o ímpeto de um agressivo Lewis Hamilton e, como prêmio, levou o GP do Brasil. Rosberg não vencia na temporada desde a etapa da Alemanha, ainda em julho. Com o resultado, Nico descontou um pouco da desvantagem que possui para o rival e agora vai chegar em Abu Dhabi com 17 pontos a menos.

Mas a coisa não foi de todo ruim para Hamilton. Apesar do revés, o britânico ainda depende só de si para garantir o título mundial. Um segundo lugar já assegura a taça nos Emirados Árabes daqui a duas semanas.

Felipe Massa se emocionou e emocionou ao público sendo terceiro. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO, MASSA!
Felipe Massa erra os boxes durante GP do Brasil e para na McLaren

F1 2014: Massa erra e para nos boxes da McLaren durante GP do Brasil

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.