Foto: Pirelli apresenta em Mônaco pneus mais largos e adaptados ao regulamento técnico da F1 para 2017

Na manhã deste sábado (28) em Monte Carlo, a Pirelli apresentou um carro de F1 antigo, mas com os novos pneus que vai fabricar a partir de 2017, diante do novo regulamento técnico que vai entrar em vigor. Tanto os pneus dianteiros como também os traseiros serão mais largos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Está nascendo a nova F1. Ao menos no aspecto técnico, a Pirelli saiu na frente e já mostrou ao mundo nesta manhã de sábado (28) como vão ser os novos pneus da categoria para 2017. No ano que vem, os pneus serão mais largos, garantindo mais aderência e maior velocidade nas curvas – outra solução muito utilizada no passado, mas que caiu em desuso recentemente. 
 
Os produtos oferecidos pela Pirelli vão ficar mais encorpados: a borracha dianteira vai passar dos atuais 245 mm para 305 mm no ano que vem; já os traseiros, pulam de 325 mm para 405 mm. Nesta nova configuração, a fornecedora de Milão apresentou os novos pneus da categoria.
A Pirelli apresentou neste sábado os pneus para o regulamento da F1 em 2017 (Foto: Twitter)
 
Os pneus traseiros vão ser bem mais largos que a configuração usada atualmente (Foto: Twitter)

A comparação do pneu traseiro atual, mais curto, e o mais largo, para 2017 (Foto: Twitter)

Em um carro antigo caracterizado com as cores da Pirelli e a marca P Zero, a fábrica italiana exibiu os novos pneus, realmente bem mais largos que o usual na F1. Tudo para se adaptar ao novo regulamento.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

A maior robustez dos carros, aliás, é generalizada: os bólidos serão maiores e mais pesados. Atualmente com 1,40 m, o carro será esticado em mais 20 cm em sua largura para que tenha um máximo de 1,60 m. E também vão ganhar uns quilos a mais em 2017: hoje com um mínimo de 702 kg, terão 722 kg em 2017, contando com o peso dos pneus.

Na esteira da apresentação dos novos pneus para 2017, a Pirelli também confirmou a programação dos primeiros testes com os compostos. Em agosto, durante as férias de verão da F1, Ferrari, Mercedes e Red Bull devem testar com carros de 2015 modificados para simular os níveis de downforce que serão adotados no ano que vem. Williams e Force India também podem participar das simulações.
 
“O tempo é o grande desafio porque nós temos pouco tempo para desenvolver, não apenas a nova construção, mas todos os compostos. Vamos começar em breve a testar na pista com as equipes, que vão conseguir providenciar carros de 2015 modificados, Ferrari, Mercedes e Red Bull. Já começamos a fazer nossos cálculos em modelos e testes com protótipos”, declarou Mario Isola, diretor de corridas da Pirelli.
 
“O plano no momento é continuar com os cinco compostos [de pista seca], mas vamos ver o que vai acontecer com o desenvolvimento. Se a regra permanecer com os três tipos de pneus para cada corrida, vamos ter de considerar se cinco é o número correto ou se vamos precisar aumentar ou não”, sinalizou.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.