Foto: Grosjean freia tarde demais nos boxes e acerta mecânico nas partes íntimas durante GP da Espanha

Um mecânico da Lotus foi violentamente acertado durante uma parada de boxes de Romain Grosjean no GP da Espanha. Mas não deu nada: só a zoeira depois pôr ter de se aliviar com um saco de gelo nas partes íntimas...

VIU ESSA? SENNA DECOLA EM ACIDENTE DA F-E EM MÔNACO

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

O GP da Espanha esteve repleto de fatos inusitados neste domingo (10), sobretudo com a Lotus. Depois de Pastor Maldonado perder uma parte do suporte da asa traseira e seguir normalmente na corrida — depois abandonou na volta 47 —, a equipe viu seu outro piloto em apuros. 

Mas, na verdade, quem esteve em apuro maior foi um mecânico.

Mecânico da Lotus é catapultado durante parada de Grosjean (Foto: Reprodução TV)

Grosjean foi para sua segunda ida aos boxes e chegou com aceleração demasiada na garagem da equipe. Acabou, assim, acertando o mecânico que segura o carro na parte frontal e seu cavalete. O funcionário acabou catapultado, sem deixar nenhum momento de segurar o objeto metálico.

O mecânico foi levado para a garagem, e logo a TV o mostrou sendo zoado pelos demais colegas. É que ele recebeu um grande saco de gelo para aliviar as partes íntimas, diretamente afetadas no choque violento.

Depois, o mecânico foi encaminhado ao centro médico do circuito. De lá, saiu numa cadeira de rodas com o pé esquerdo enfaixado.

Mecânico da Lotus recebe gelo no saco durante GP da Espanha (Foto: Reprodução TV)

ROSBERG VENCE E RENASCE NO CAMPEONATO DE 2015

Renascimento. Esta talvez seja a palavra que melhor traduz o atual momento de Nico Rosberg na F1. Depois de ter sido surrado por Lewis Hamilton nas primeiras quatro corridas do ano e ver seu potencial ser questionado mundo a fora, o alemão consolidou um fim de semana marcante com a vitória no GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2015 da F1. Pole-position da corrida realizada neste domingo (10), em Barcelona, o piloto da Mercedes não deu chances a Lewis Hamilton, que tentou lutar pela vitória com uma estratégia diferente de três paradas, mas não foi o bastante para bater Nico, que se coloca novamente como um real postulante ao título pelo carro que possui. Sem conseguir superar Rosberg, Hamilton teve de se contentar com o segundo lugar na prova. Foi uma corrida relativamente agitada para Lewis, que teve de lidar com um problema durante seu primeiro pit-stop e arriscou tudo ao andar 'com a faca entre os dentes' para recuperar terreno ao vir com estratégia distinta dos demais ponteiros. Mas foi justamente essa tática que o colocou à frente de Sebastian Vettel na fase final da prova. O alemão largou muito bem e aproveitou a melhor tração do lado limpo da pista e ultrapassou o britânico, mas não conseguiu resistir ao melhor desempenho da Mercedes. Ainda assim, Seb voltou ao pódio depois de uma jornada complicada no Bahrein, mas já começa a perder terreno para Hamilton e Rosberg na briga pela ponta do campeonato.

Felipe Massa largou em nono lugar, conseguiu recuperar boas posições, sobretudo com a queda de desempenho da Toro Rosso, e avançou para sexto. Mas o brasileiro acabou sendo discreto depois do bom início de corrida e não foi capaz de chegar perto de Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, que lutaram até o fim pelo quarto lugar, com o finlandês da Williams levando a melhor. Felipe Nasr não teve como brigar contra Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen e acabou cruzando a linha de chegada em 12º.

Leia a matéria completa no GRANDE PRÊMIO.

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.