FOTO: Bottas presta homenagem a ídolo e corre GP de Mônaco com pintura de capacete de Häkkinen

Valtteri Bottas apresentou aos fãs, nesta manhã de quinta-feira, uma grande surpresa. O finlandês vai homenagear o ídolo e bicampeão mundial Mika Häkkinen, que há exatos 20 anos venceu o GP de Mônaco no ano que marcou a conquista do seu primeiro título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto alguns pilotos optam por adotar um layout bastante diferente de pintura do capacete para o GP de Mônaco, outros costumam homenagear ídolos do passado. Tempos atrás, Kimi Räikkönen usou capacete inspirado em James Hunt, enquanto Jean-Eric Vergne, hoje perto do título na Fórmula E, já homenageou François Cévert e Jean Alesi. Nesta quinta-feira (24), foi a vez de Valtteri Bottas reverenciar, com a pintura do capacete, o ídolo finlandês, mentor e bicampeão mundial Mika Häkkinen.

 
A famosa pintura de três listras azuis utilizada por Häkkinen ao longo de toda sua carreira na F1 vai ser usada por Bottas neste fim de semana do GP de Mônaco. Exatamente nesta quinta-feira, completam-se 20 anos da primeira e única vitória de Mika nas ruas do Principado. Foi naquele 1998 que o ex-piloto da McLaren faturou o primeiro dos seus dois títulos mundiais na F1.
Bottas vai homenagear o ídolo finlandês Mika Häkkinen no fim de semana do GP de Mônaco (Foto: Reprodução)
“Ele venceu aqui há exatamente 20 anos, e naquele mesmo ano ele conquistou o título. Então, eu queria prestar uma homenagem”, comentou o piloto da Mercedes, que hoje trabalha com o mesmo agente da carreira de Mika Häkkinen à época, Didier Coton.
 
Bottas se mostrou um amante da clássica pintura utilizada pelo bicampeão do mundo com a McLaren em 1998 e 1999. “Eu o respeito como piloto, como pessoa e sempre amei o layout, também”, complementou o nórdico.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.