Force India reconhece que falta de recursos prejudica desenvolvimento em 2018: “Estamos sofrendo”

A Force India passa de uma fase longe do ideal na temporada 2018. Com uma forte crise financeira, a equipe tem sofrido para desenvolver o carro e se manter combativa na briga do meio do pelotão. Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe, reconheceu que as coisas não estão fáceis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A atual fase da Force India está longe de ser fácil. Otmar Szafnauer, chefe de operações da equipe, reconheceu que os problemas financeiros enfrentados têm dificultado o desenvolvimento do time.
 

No GP da Alemanha do final de semana, Sergio Pérez e Esteban Ocon conquistaram importantes pontos ao terminarem em sétimo e oitavo, respectivamente. Isso jogou a esquadra inglesa para a quinta colocação no Mundial de Construtores, à frente da Haas.
 
No entanto, em uma forte crise financeira já há bastante tempo, a escuderia baseada em Silverstone tem encontrado dificuldades no desenvolvimento do carro e na briga pelo meio do pelotão.
Esteban Ocon (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda, o crescimento de performance apresentado pela Haas e Sauber tem deixado a diferença de forças ainda mais evidenciado na pista. “É uma corrida de desenvolvimento. Sempre disse que é assim e continuara a ser”, falou o dirigente.
 

“Não estamos nada perto do desempenho desses carros, as pessoas estão aprendendo o tempo todo. Para vencer uma corrida de desenvolvimento você precisa de recursos para ser capaz de desenvolver”, continuou.
 
“Nós estamos sofrendo, verdade seja dita. Caso tivéssemos mais recursos, tanto financeiro e na fábrica, nós teríamos partes do carro mais rápido. E nesta disputa de desenvolvimento, isso o prejudica. Normalmente, nós não damos pequenos passos, nós poupamos todos eles e tentamos dar todos de uma vez. Tudo é melhor quando você tem os recursos necessários”, pontuou.

Uma notícia que surgiu no paddock e ganhou força nesta segunda-feira (23) é a compra da Force India por parte de Lawrence Stroll, pai de Lance. Tudo indica que o canadense vai para o time no mais tardar em 2019, mexendo ainda mais com o mercado de pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.