Force India oficializa acordo e renova com Hülkenberg até fim da temporada 2017 do Mundial de F1

Nico Hülkenberg ficará pelo menos mais duas temporadas defendendo a equipe de Silverstone. O alemão, no time desde 2014, contou com todo o apoio para disputar as 24 Horas de Le Mans neste ano, alcançando uma vitória histórica pela Porsche

A Force India oficializou, nesta terça-feira (1), a permanência de Nico Hülkenberg por pelo menos mais duas temporadas. O alemão, que chegou ao time em 2014 vindo da Sauber, vinha sendo ligado a equipes como a Ferrari, antes desta renovar com Kimi Räikkönen, e também era cortejado pela novata Haas, que fará sua estreia na F1 em 2016.

Mas a Force India garantiu Nico até o fim da temporada 2017, assegurando a presença de um dos melhores pilotos do grid.

Nico Hülkenberg segue na Force India pelo menos até o fim de 2017 (Foto: Force India)

“Estou muito satisfeito por finalizar e anunciar meus planos para o futuro. Conheço esta equipe e me sinto em casa aqui, então faz todo sentido estabelecer um compromisso de longo prazo”, afirmou o alemão, que contou com todo o apoio da Force India para disputar as 24 Horas de Le Mans.

Em sua estreia na lendária prova de endurance, Hülkenberg conquistou a vitória defendendo a Porsche.

“O progresso que a equipe mostrou ao longo dos últimos dois anos me impressionou muito e me dá confiança para o futuro. É um grande grupo de pessoas que estão famintas pelo sucesso e querem manter esse crescimento ano após ano”, acrescentou o piloto de 28 anos.

“Acho que temos as coisas mais importantes para avançar e quero continuar a crescer com esta equipe ao passo em que crescemos cada vez mais no grid”, completou Nico.

Vijay Mallya, dono da Force India, já havia indicado recentemente não apenas a permanência de Hülkenberg, mas também de Sergio Pérez, ao dizer que estava muito feliz com seus pilotos. Agora, o bilionário indiano comemora por oficializar a permanência de Nico no seu time. “Não faço nenhum segredo de que sou um dos maiores fãs de Nico e que, por isso, é fantástico confirma-lo como nosso piloto para as duas próximas temporadas”, declarou.

“Ele passou quase quatro anos conosco e, nesse tempo, nós o vimos transformar em um dos melhores pilotos do mundo. Nico tem velocidade, conhecimento técnico e maturidade para nos ajudar a alcançar alguns bons resultados nos próximos anos. Faremos tudo o que for possível para continuar a entregar um carro que combine com seu talento”, complementou Mallya.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.