Force India escala Rossiter no lugar de Sutil para primeiro treino livre do GP da Inglaterra

Por 90 minutos, a Force India terá uma dupla 100% britânica no GP da Inglaterra, com o piloto reserva James Rossiter pilotando o carro da equipe no lugar do alemão Adrian Sutil

James Rossiter vai pilotar o carro da Force India no primeiro treino livre para o GP da Inglaterra, na manhã desta sexta-feira (28), em Silverstone. O inglês, reserva do time indiano, assumirá o carro do alemão Adrian Sutil na sessão.

O objetivo da mudança no cronograma é permitir a Rossiter adquirir quilometragem dentro de um carro de verdade e conhecer melhor os pneus Pirelli, para que ele possa aplicar esta experiência nos testes no simulador que realiza na fábrica da Force India.

James Rossiter nunca pilotou em uma sessão oficial da F1 antes (Foto: Divulgação)

Segundo a nota divulgada pela equipe, a participação de James depende de a pista estar seca, “para garantir que o time possa adquirir um feedback significativo”.

Rossiter ficou feliz com a oportunidade de andar com um carro de F1 no circuito que considera sua casa. “É uma oportunidade incrível e eu estou realmente ansioso para participar de uma sessão oficial em um fim de semana de GP”, comentou a respeito do fato inédito de em sua carreira. “Silverstone é minha casa”, vibrou.

“A principal razão para eu pilotar o carro é ajudar na melhoria do programa de simulador da equipe, no qual eu estou trabalhando há quase 12 meses. Eu andei no carro durante os testes de inverno, em fevereiro, mas é valioso ter outra chance para experienciar o carro de verdade e assegurar que ele está em harmonia com o simulador”, explicou o inglês.

O primeiro treino livre para o GP da Inglaterra está marcado para as 6h (de Brasília) desta sexta. Sutil reassumirá o cockpit na segunda sessão, às 10h.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.