Force India admite que ausência no teste de pneus no Bahrein representa desvantagem com relação aos rivais

A Force India admitiu que a ausência nos testes de pneus da Pirelli no Bahrein no fim do ano passado pode causar certa desvantagem com relação aos rivais, mas acha que vai conseguir responder com eficiência aos eventuais problemas

A Force India admitiu que a não participação nos testes de pneus, realizados em dezembro do ano passado no Bahrein, pode custar alguma desvantagem na temporada que começa em 16 de março no Albert Park. A Ferrari, a Mercedes, a Red Bull e a Toro Rosso foram as únicas equipes do grid que aceitaram fazer parte das atividades promovidas pela Pirelli, que visava o desenvolvimento dos novos pneus.

"É difícil saber o que eles tiraram dos testes, mas tenho certeza que conseguiram informações que nós não temos, por isso, neste sentido, estamos um pouco atrás", afirmou Otmar Szafnauer, diretor de operações da equipe indiana. "No ano passado, os pneus eram nosso ponto forte no início da temporada, e isso não aconteceu por acaso. Mas acho que nós temos os recursos corretos para responder a isso agora", completou.

Force India foi a primeira equipe a revelar as cores do novo carro (Foto: Force India)

Szafnauer acredita também que a esquadra indiana deve se beneficiar do início precoce que fizeram com relação ao desenvolvimento para 2014. "Nós tivemos um inverno frutífero, ajudado pelo fato de que implantamos muito cedo todos os recursos para um início precoce de trabalho no carro de 2014", falou.

"Isso pode ter um tido um impacto sobre o nosso desempenho em 2013, mas acredito que foi a decisão certa. Como uma equipe menor, você não tem recursos para fazer todos os testes necessários, a fim de conseguir as melhores soluções para os problemas. Às vezes, temos de confiar em palpites. Quando você não possui todos os dados, acaba tomando decisões dessa forma, mas precisa estar certo sobre isso", acrescentou.

O diretor, por fim, minimizou o fato de que os novos regulamentos possam fazer com uma equipe menor se destaque no pelotão da frente. "Como a maioria das coisas na vida, quem possui mais recursos ganha. Estamos competindo contra equipes de montadoras com grandes orçamentos. Mas nunca se sabe. Nós temos trabalhado há muito tempo para 2014 e estamos satisfeitos com o carro que produzimos, por isso sempre há uma chance", encerrou Szafnauer.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.