Fora dos pontos, Bottas culpa problema na direção por desgaste maior dos pneus no fim do GP de Cingapura

O fim do GP de Cingapura foi complicado para Valtteri Bottas, que precisou conduzir pelas 23 curvas da pista de Marina Bay um carro que apresentava problemas de dirigibilidade

 Da relargada até a última volta, Valtteri Bottas conseguiu se manter à frente de uma fila de pilotos que possuíam pneus mais novos que os dele. Foi quando, do nada, os compostos macios que estavam na Williams finlandês se esgotaram e ele perdeu posições até cruzar a linha de chegada em 11º.

Bottas era o sexto colocado na fila que se formou atrás do safety-car. Perdeu um lugar para Jean-Éric Vergne na penúltima volta e outros quatro no derradeiro giro.

Depois da corrida, deu sua explicação para o motivo de os pneus macios terem durado menos em seu carro do que no do companheiro Felipe Massa, quinto colocado no GP de Cingapura. Ao todo, Bottas deu 37 voltas com os pneus macios, uma a menos que o colega de time.

Valtteri Bottas ficou fora dos pontos no GP de Cingapura (Foto: Getty Images)

“O desgaste estava aumentando e aumentando e, na última volta, era demais. Eu tive que defender a linha de dentro em uma curva e, quando brequei, não havia aderência na traseira, e foi o mesmo na saída. Não tive tração”, disse.

“Não consegui cuidar dos pneus tão bem quanto queria porque tive um problema na direção”, argumentou.

“Ainda precisamos investigar se era a direção hidráulica ou algum rolamento. O volante estava muito pegajoso e o carro não respondia. Eu não conseguia fazer um trabalho perfeito por causa desse problema”, completou.

Bottas permaneceu com 122 pontos e perdeu a quarta posição no Mundial de Pilotos para Fernando Alonso, que foi a 133 com o quarto lugar no GP de Cingapura. Ele também foi superado por Sebastian Vettel, segundo na prova deste domingo, que alcançou 124 pontos.

Exceção feita ao GP de Mônaco, que abandonou com o motor Mercedes quebrado, Bottas havia pontuado em todas as provas do Mundial de F1 de 2014.


Pacote GRANDE PRÊMIO para o GP de Abu Dhabi de F1: 
Consulte já as condições especiais para ver a decisão do campeonato

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.