Fora do Q3 por problema de bateria, Alonso diz que motor melhor colocaria McLaren na pole em Spa

Fernando Alonso deixou de ir ao Q3 por conta de uma bateria defeituosa, mas ficou com uma impressão positiva do carro. Tão positiva que o espanhol acredita que o motor Honda impede a McLaren de fazer dobradinha em Spa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso teve um dia de altos e baixos em Spa-Francorchamps. Neste sábado (26), o espanhol colocou a McLaren em 11º, um belo resultado para uma equipe que sofre com a falta de potência do motor Honda. Em contrapartida, Alonso perdeu a chance de ir ao Q3 por problemas na bateria do carro. Dados os obstáculos do conjunto japonês, Fernando começa a acreditar que poderia ser o pole-position na Bélgica se tivesse outro motor.
 
“A gente gostaria de estar lá [no Q3], mas acabou sendo um dia muito positivo. No Q2 estávamos devendo 1s5 em uma pista que sabemos que exige muito do motor. A gente poderia facilmente estar em primeiro e segundo”, apontou Alonso.
 
“A bateria não funcionou e eu perdi 0s6 entre as curvas 11 e 12. Estava 0s2 mais rápido do que na volta anterior, então dava para melhorar mais um pouco no último. A gente estaria no Q3 sem problemas. No fim das contas, largar em 11º com pneus novos pode nos dar uma oportunidade extra. Vamos tentar usar essa vantagem amanhã”, seguiu.
A McLaren mostrou bom ritmo em Spa, mas segue sofrendo com o motor Honda (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Largando em 11º, pontuar é uma possibilidade real para Alonso. Muito mais rela do que se imaginava antes do começo das atividades, quando Fernando pedia um fim de semana próximo da perfeição para brigar pelo top-10.
 
E é bom que Alonso aproveite a oportunidade. O espanhol já avisa que vai trocar diversas peças do carro em Monza, repetindo o que Stoffel Vandoorne faz em Spa. O belga perdeu 65 posições e larga em último.
 
“Isso já estava planejado. Na próxima semana vamos inverter, vai ser minha vez [de dar vácuo]. Estamos tentando tirar proveito da punições, precisamos encontrar um lado positivo e fazer o melhor para a equipe”, concluindo.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do novo livetiming.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.