Fora do GP de Singapura após acidente na largada, Vettel se entristece e lamenta: “Não tive culpa”

Sebastian Vettel havia conseguido uma fantástica pole no GP de Singapura, que o colocava em ótima situação para recuperar a diferença para Lewis Hamilton no Mundial. Mas acidente com Kimi Räikkönen e Max Verstappen logo na largada o tirou da prova e complicou sua situação na briga pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se Kimi Räikkönen e Max Verstappen causaram acidente logo na largada do GP de Singapura, o principal prejudicado foi Sebastian Vettel, que foi o terceiro a ter que abandonar a prova em razão do ocorrido – mas é o único do trio a brigar pelo título da temporada.

Vettel largou na pole e jogou seu carro para a esquerda para segurar o avanço do holandês da Red Bull. Verstappen, por sua vez, tentou bloquear a ótima largada de Räikkönen, que tentou passá-lo pela esquerda. Foi a abertura do caos: o finlandês acertou duas vezes a Red Bull rival, e em seguida acertou Vettel. Três abandonos – curiosamente, o primeiro na história da F1 em que duas Ferraris se acertam e abandonam juntas.

Acidente na largada em Singapura tirou Vettel, Räikkönen e Verstappen da corrida (Foto: AFP)

Em meio à raiva sentida por ter que deixar o GP sem culpa no acidente, e ainda ver Lewis Hamilton aproveitar a brecha para assumir a liderança da corrida, Vettel falou sobre a tristeza sentida: "Não entendi o que aconteceu. Olhei quem vinha pela esquerda, tentei fechar e me acertaram. Estou muito triste, não tive culpa alguma."

"Tive que sair e tenho que pensar no que fazer para continuar na briga pelo título. É uma corrida longa, mas agora estamos no lado ruim. Eu saí bem, mas fui para a esquerda para segurar Max um pouco e logo me tocaram", completou.
 

Vettel pode ver o britãnico abrir até 28 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, caso vença: "É assim que tudo funciona. Mas tenho certeza que terei novas oportunidades."

KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.