Fora da F1 desde 2013, Kovalainen revela que se ofereceu à Williams para substituir compatriota Bottas

Heikki Kovalainen está fora da F1 há quatro anos, mas ainda não desapegou. O finlandês, vencedor do GP da Hungria de 2008 pela McLaren, se ofereceu à Williams assim que soube da saída de Valtteri Bottas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fora da F1 desde 2013, Heikki Kovalainen não é mais um piloto em que se pensa quando alguém imagina os nomes esperando para entrar no grid do Mundial. Mas o finlandês de 35 anos de idade, vencedor do GP da Hungria de 2008 pela McLaren, ainda não desistiu da F1. Tanto é que mandou uma mensagem para Claire Williams se oferecendo para assumir o lugar do compatriota Valtteri Bottas quando sobre que Bottas estava a caminho da Mercedes.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em entrevista à rede de TV finlandesa MTV, Kovalainen confirmou que se ofereceu e ainda afirmou que imagina o mesmo de muitos outros pilotos. 

 
"Sim, eu enviei um e-mail à Claire", afirmou. "Mas eles tinham outros planos. Provavelmente muitos outros pilotos mandaram a mesma mensagem", seguiu. Claro, no final das contas a Williams acabou indo atrás do que já conhecia e recrutou Felipe Massa de volta.
 
Para Kovalainen, que foi companheiro de Lewis Hamilton na McLaren, Bottas não terá problemas de relacionamento com o tricampeão mundial e vai se dar bem na nova casa.
Heikki Kovalainen (Foto: Carsten Horst/Hyset)
"Não vou prever como Valtteri se dará na Mercedes, mas ele é um piloto muito bom. Valtteri tem habilidade suficiente para estar no topo. Também acredito na cooperação entre ele e Lewis e que tudo vai funcionar bem. Os dois são pilotos profissionais", encerrou.
 
Nos sete anos que passou na F1, Kovalainen guiou por Renault, McLaren, Lotus e Caterham distribuídas por 111 corridas e quatro pódios, além da vitória solitária de 2008. Atualmente, corre na Super GT japonesa, da qual foi campeão em 2016.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.