FIA livra Vettel de suspensão por ‘boca-suja’, mas diz que reincidência vai levar pilotos a tribunal
A FIA soltou um comunicado na tarde desta terça-feira (1) em que diz que as desculpas de Sebastian Vettel foram suficientes para apaziguar os ânimos depois dos amplos xingamentos que atingiram até mesmo o diretor de provas, Charlie Whiting. Mas vai fazer o possível para coibir novos surtos de raiva através dos rádios e que a história será outra em caso de reincidência
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Considerando as desculpas sinceras e o forte comprometimento, o presidente da FIA decidiu excepcionalmente não tomar ações disciplinares contra o Sr. Vettel, evitando o envolvimento do Tribunal Internacional da FIA", disse o comunicado da entidade.
"A FIA sempre vai condenar o uso de linguagem ofensiva no automobilismo, principalmente quando utilizado contra dirigentes ou competidores. Também se espera que todos os participantes do campeonato sejam respeitosos e conscientes do exemplo dado ao público, principalmente à geração mais jovem", seguiu.

O caso de Sebastian é agravado por atacar diretamente Charlie Whiting, diretor de provas da F1. O piloto da Ferrari, inconformado com as atitudes de Max Verstappen no México, explodiu ao achar que nenhuma punição seria aplicada. Pois elas vieram: primeiro para Verstappen, por cortar uma curva, e depois para Vettel, por mudar de trajetória em zona de freada.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!