FIA, Ecclestone e equipes descartam Bahrein e decidem por pré-temporada em Barcelona em 2017

As equipes da F1 se reuniram com Bernie Ecclestone e membros da FIA para decidir sobre os locais da pré-temporada em 2017. Apesar dos pedidos da Pirelli para testar no Bahrein, o grupo concordou em realizar os treinos coletivos em Barcelona, na Espanha, no fim de fevereiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Toda a controvérsia sobre os locais dos testes da pré-temporada da F1 em 2017 foi finalmente resolvida. E os treinos coletivos serão, de fato, realizados na pista de Barcelona, na Espanha, como havia sido inicialmente planejado.

 
Uma discussão nas últimas semanas tomou conta do paddock porque a Pirelli queria que, ao menos, uma sessão fosse conduzida em um circuito com clima mais quente, como o Bahrein. O objetivo da fornecedora era testar os novos pneus em temperaturas mais elevadas, mais próximas ao clima na maioria dos circuitos do calendário.
 
De acordo com reportagem da revista inglesa 'Autosport', a Pirelli foi apoiada por Mercedes e Ferrari, mas encontrou oposição na Red Bull e na Williams, que citaram custos e logística como razões para a permanência na Catalunha. Entende-se que a diferença financeira entre os testes na Espanha e em Sakhir giraria em torno de R$ 1,5 milhão. 
A F1 vai seguir testando em Barcelona na pré-temporada 2017 (Foto: Pirelli)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após uma reunião entre as equipes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Bernie Ecclestone nesta sexta-feira (21), em Austin, ficou decidido que as duas sessões de testes da pré-temporada serão realizadas mesmo em Barcelona, nas seguintes datas: entre 27 de fevereiro e 2 de março, e 7 e 10 de março. 

 
Também há uma chance, segundo a publicação britânica, que os treinos coletivos marcados para depois do GP da Espanha, em maio, sejam transferidos para o Bahrein, logo depois da etapa árabe, como sugerido pelo chefe da Red Bull, Christian Horner.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.