FIA divulga numeração oficial, Vettel mantém #1 e Maldonado escolhe ‘número do azar’ para 2014

Anúncio feito nesta sexta-feira (10) revela opção do alemão da Red Bull pelo #1 que lhe é de direito, além do #5 pelo decorrer da carreira. O mítico #27 ficou com Nico Hülkenberg, enquanto o #13, considerado 'número de azar', foi escolhido por Pastor Maldonado

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A FIA divulgou nesta sexta-feira (10), através de comunicado oficial, a lista de numeração dos pilotos já inscritos para a temporada 2014 da F1. Entre os nomes divulgados, apenas a dupla da Caterham e o segundo piloto da Marussia – ainda não confirmados – ficaram fora da lista. Os demais 19 competidores já escolheram seus números.

 
Sebastian Vettel optou por usar o #1 que lhe é de direito por ser o atual campeão da categoria, mas para o decorrer da carreira, escolheu o #5. Lewis Hamilton, que ainda não havia anunciado sua escolha, ficou com o #44, enquanto Pastor Maldonado, novo piloto da Lotus, escolheu o temido #13 – número não utilizado por ninguém desde meados da década de 1970, por ser considerado de azar.
Pilotos escolheram seus números para 2014 (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O mítico #27, escolha inicial de Jules Bianchi, da Marussia, ficou com Nico Hülkenberg, da Force India – possivelmente já pensando em uma futura transferência para a Ferrari. O francês, por sua vez, ficou com o #17. Adrian Sutil, agora na Sauber, fechou com o #99.

A escolha de Daniel Ricciardo pelo #3, por consequência, mantém a Red Bull com os números mais baixos do grid. Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, dupla ferrarista, correrão com #14 e #7, respectivamente.

A numeração da Toro Rosso também chama a atenção, por ser a única sequencial: Jean-Éric Vergne correrá com o #25, enquanto o novato Daniil Kvyat usará o #26. O par de números marcou época nos carros azuis da Ligier durante os anos 1970/1980. Modesto ao contrário, o jovem russo foi na contramão de quem busca números históricos e afirmou que com o #26, "a história será feita".

 
A lista oficial:
1 Sebastian VETTEL ALE RED BULL RENAULT
3 Daniel RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
6 Nico ROSBERG ALE MERCEDES
7 Kimi RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
8 Romain GROSJEAN FRA LOTUS RENAULT
11 Sergio PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
13 Pastor MALDONADO VEN LOTUS RENAULT
14 Fernando ALONSO ESP FERRARI
17 Jules BIANCHI FRA MARUSSIA FERRARI
19 Felipe MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
20 Kevin MAGNUSSEN DIN McLAREN MERCEDES
21 Esteban GUTIÉRREZ MEX SAUBER FERRARI
22 Jenson BUTTON ING McLAREN MERCEDES
25 Jean-Éric VERGNE FRA TORO ROSSO RENAULT
26 Daniil KVYAT RUS TORO ROSSO RENAULT
27 Nico HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
44 Lewis HAMILTON ING MERCEDES
77 Valtteri BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
99 Adrian SUTIL ALE SAUBER FERRARI
      MARUSSIA FERRARI
      CATERHAM RENAULT
      CATERHAM RENAULT

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.