FIA decide absolver Verstappen, Räikkönen e Vettel por acidente na largada do GP de Singapura

Os comissários de prova analisaram o incidente na largada em Marina Bay e que resultou no abandono de Max Verstappen, Kimi Räikkönen e de Sebastian Vettel. Mas a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) entende que nenhum dos pilotos foi predominantemente culpado pelo caos no início da corrida. Portanto, sem necessidade de punição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem punições. Os comissários de prova do GP de Singapura optaram por absolver os envolvidos no acidente que marcou a largada da corrida noturna deste domingo (17), em Marina Bay. Max Verstappen e Kimi Räikkönen se enroscaram logo nos primeiros metros após o apagar das luzes vermelhas e, com o impacto, o finlandês acertou o carro de Sebastian Vettel, que vinha à frente. O alemão diminuiu o espaço diante de Kimi e Verstappen e acabou levando a pior. Mas a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determinou que “nenhum piloto foi predominantemente culpado” e absolveu os três.

 
Ainda durante a corrida, a Ferrari publicou um post no Twitter em que culpava Verstappen pelo acidente. O piloto da Red Bull rebateu e disse que foi espremido pelos dois carros da Ferrari e jogou nas costas de Vettel a culpa pela batida tripla em Singapura.
Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Räikkönen abandonaram o GP de Singapura ainda na largada (Foto: AFP)
De acordo com o documento, publicado quase duas horas depois da corrida, “os comissários examinaram o vídeo e ouviram Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen, Max Verstappen e os representantes das equipes”, Ferrari e Red Bull.
 
“O piloto do carro #7 [Räikkönen] teve uma largada muito boa e foi capaz de tentar ultrapassar o carro #33 [de Verstappen] pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, o carro #5 [Vettel] teve uma largada lenta, se moveu para a esquerda da pista. O carro #33 e o carro #7 então bateram, colidindo com o carro #5 e, depois, o carro #14 [Fernando Alonso], na curva seguinte”, explicou a FIA.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Os comissários consideraram que nenhum piloto foi predominantemente culpado pelo incidente como um todo e que, portanto, não haverá mais nenhuma ação”, finalizou o comunicado dos comissários de prova em Singapura.

 
O prejuízo maior por conta do caos na largada em Marina Bay ficou, sem dúvidas, com Vettel. De três pontos, o alemão viu a diferença para Lewis Hamilton, grande vencedor da noite, subir para nada menos que 28, faltando apenas seis etapas para o fim da temporada 2017 da F1
ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.