FIA confirma mudanças no regulamento técnico para melhorar aerodinâmica e impulsionar ultrapassagens a partir de 2019
A FIA publicou nesta terça-feira (1) um documento oficializando uma série de mudanças aerodinâmicas para tornar os carros de F1 menos sensíveis à turbulência, facilitando assim as manobras de ultrapassagens a partir da próxima temporada. Entre elas, estão a adoção de uma asa dianteira simplificada e com maior envergadura, dutos de freio mais simplificados e asa traseira maior e mais profunda. A ideia é que o DRS tenha ainda mais influência nas manobras
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A reunião envolvendo o Liberty Media e a cúpula das equipes da F1 no fim de semana do GP do Bahrein deu resultados. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicou nesta terça-feira (1) um documento no qual confirma uma série de mudanças no regulamento técnico focadas na aerodinâmica dos carros. O principal objetivo é diminuir a sensibilidade dos bólidos em relação à turbulê3ncia e facilitar as manobras de ultrapassagens. As mudanças foram debatidas de forma distinta em relação à pequena revolução prevista para 2021 e vão entrar em vigor já a partir da próxima temporada.
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Dentre as ideias, uma delas é que o DRS [sistema de asa móvel] ganhe um protagonismo ainda maior para aumentar o número de ultrapassagens com a adoção de uma asa traseira maior. Tais mudanças foram discutidas no Bahrein, mas não encontraram unanimidade.
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