FIA condena Red Bull a pagar custos de ação contra desclassificação de Ricciardo na Austrália

Apesar de escapar de uma condenação de comportamento fraudulento, a Red Bull terá de arcar com os custos da ação que moveu para tentar anular a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de F1

 As melhores imagens deste sábado da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

A Red Bull não conseguiu reverter a desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália de F1 e ainda terá de arcar com os custos do processo. A informação foi divulgada em um resumo da audiência da última semana publicado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Na prova em Melbourne, Ricciardo foi desclassificado horas após conquistar o segundo lugar, pois seu carro constantemente excedeu o limite de 100 kg/h de combustível. Mesmo alertada pela entidade reguladora, a equipe dos energéticos optou por não fazer mudanças, já que acreditava que o sensor fornecido pela FIA para medir o fluxo de combustível estava com defeito. O equipamento já tinha apresentado falhas ao longo do fim de semana. 
Red Bull não conseguiu cancelar desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália (Foto: Getty Images)
“Considerando as questões técnicas envolvidas e o fato desta ser a primeira corrida oficial desta nova tecnologia, a corte não acredita que a atitude do recorrente na Austrália foi fraudulenta”, disse a Corte Internacional de Apelação da FIA. “Depois de uma análise cuidadosa de todas as evidências, a corte não está convencida de que a recorrente garantiu que o carro nº 3 não excedeu o limite de fluxo de combustível de 100 kg/h durante a corrida”, continuou. 
 
“Levando em conta que a apelação foi rejeitada, a corte deixa para a recorrente arcar com os custos de acordo com o Artigo 18.2 do JDR [Regulamento Jurídico e Disciplinar da FIA]”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.